BRASIL E MUNDO

Ministério da Economia terá escritório na capital dos Estados Unidos

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (26) decreto que cria o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil em Washington-DC, capital do Estados Unidos da América (EUA). O texto será publicado na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU). 

Segundo o governo, o escritório tem por objetivo “consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança”.

Entre as atribuições da equipe que coordenará a representação está a divulgação das reformas econômicas implementadas no Brasil, que podem dar mais segurança na atração de investidores.

“Caberá ao escritório, em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, promover as oportunidades de negócios que tragam geração de emprego e renda ao país. Além disso, identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e solidez macroeconômica do país”, informou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.

O Brasil já dispõe de outros órgãos com foco em atração de investimentos estrangeiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que possui escritórios nos EUA, além dos setores econômicos das próprias embaixadas.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Alckmin diz que Bolsonaro ‘não confia no voto dos brasileiros’

Publicados

em

source
Alckmin afirmou que Bolsonaro não confia no voto dos brasileiros
Reprodução

Alckmin afirmou que Bolsonaro não confia no voto dos brasileiros


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o  presidente Jair Bolsonaro (PL) “sabe que não merece outro mandato” durante um evento realizado nesta sexta-feira (27) na capital paulista.

O pré-candidato à vice-presidência fez o discurso durante um encontro de movimentos sociais que aconteceu na Casa Portugal. O evento também contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência da República.

“O Bolsonaro, não é que não confia na urna eletrônica, ele não confia é no voto dos brasileiros. Ele sabe que não merece um outro mandato”, afirmou Alckmin.


A participação dos movimentos sociais em um possível governo de Lula também foi colocada em pauta pelo político do PSB. O ex-governador afirmou que a aliança com o petista no poder executivo será democrática e popular.

Geraldo Alckmin também alfinetou Bolsonaro ao citar as motociatas realizadas pelo atual presidente ao longo do seu governo. 

“Estão aqui presentes as principais lideranças de movimentos sociais no Brasil. É assim que se faz um programa, não fazendo motociata, e nem subindo em lancha e iate, mas junto do povo”, ressaltou o pré-candidato.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana