MULHER

Mila Kunis e Ashton Kutcher não tomam banho todos os dias; isso faz mal?

Publicados

em


source
Mila Kunis e Ashton Kutcher não tomam banho todos os dias
Reprodução

Mila Kunis e Ashton Kutcher não tomam banho todos os dias


Os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis afirmaram que fogem do chuveiro e não dão banho nos filhos todos os dias. O casal fez a afirmação no podcast “Armchair Expert”. Kutcher afirmou que, em alguns dias, só passa lenço umedecido nas partes íntimas e nas axilas. Apesar de ser uma cultura comum em alguns países, não tomar banho todos os dias pode causar problemas de pele

Mila Kunis disse que, quando era pequena, não tinha acesso a água potável. Por esse motivo, não tomou muitos banhos. Além disso, o casal explica que só dá banho nos filhos, de 6 e 4 anos, quando estão “visivelmente sujos”. “Se você pode ver a sujeira neles, limpe. Do contrário, não adianta”, afirmou Kutcher.


Você viu?

Em época de inverno no Brasil, torna-se comum que pessoas tomem menos banhos. De acordo com o dermatologista Rafael Soares, a falta de banhos pode fazer mal para a pele e agravar alergias. Sem banho, os restos de pele, sebo, poluição, suor, vírus e bactérias que o corpo acumula no dia vão parar nos lençóis e se proliferam na cama. “Com isso, podem contaminar a pele devido o contato diário com o indivíduo”, diz.

Desta maneira, pular o banho pode causar infecções de pele, fúngicas e bacterianas (como pele avermelhada e pontos de pus). Além disso, as crostas, parasitas e infestações de ácaros são favorecidas.

O especialista explica que também há piora em quadros de alergia, o que pode agravar asma, rinite e bronquite por conta dos ácaros nas roupas de cama. Por isso, Soares diz que um banho por dia é essencial para todas as pessoas.

Ele explica que a recomendação é a mesma para quem tem dermatite atópica, que costumam causar irritações graves na pele. “Neste caso, o banho deve ser de morno para frio e de, no máximo, 5 minutos Deve-se usar a mínima quantidade de sabonete possível. Para meses mais frios, e crianças que estão com a dermatite atacada, o prazo para o banho pode ser maior”, afirma.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 27 de outubro de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Com Lua em Câncer, dá vontade de estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. A Lua desafia Plutão no fim da tarde: cuidado com discussões. Esteja aberto para conversar e aprender, cultivar a boa comunicação com bons intercâmbios. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É bom também cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. Invista em assuntos mais elevados, que possam trazer inspiração. 

TOURO 

Pela manhã conte com mais inspiração, a Lua se alinha com Netuno e favorece os temas mais elevados da vida. Fica mais fácil confiar, cultivar receptividade e deixar a vida fluir. Com Mercúrio e Marte no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale cultivar diplomacia, fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. A Lua segue em Câncer: atividades e programas mais seguros, intimistas e amenos estão favorecidos. 

GÊMEOS 

Com Lua em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos e familiares. Dá mais vontade de ficar em casa, contar ou ouvir histórias, estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. No fim da tarde a Lua desafia Plutão, é importante se resguardar de conflitos, evitar críticas, confrontos, discussões e conversas muito complicadas. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças de forma harmoniosa.

CÂNCER  

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam, a preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. Com a Lua em seu signo, você pode ficar emocionalmente mais suscetível e instável. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. Procure cultivar a fé, a tranquilidade emocional e a solidariedade para fortalecer os laços de afeto com quem ama. O astral está mais positivo na parte da manhã, com a harmonia entre Lua e Netuno. A Lua desafia Plutão no fim da tarde e à noite, melhor deixar assuntos delicados para outro momento.

LEÃO  

Período de mais sensibilidade e intimidade, no pique da Lua em Câncer. Procure cultivar gentileza. Marte ainda desafia Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder. Prefira resguardar-se, aproveite para inspirar-se com as artes. Ainda bem que a Lua se alinha com Netuno pela manhã, ativando a inspiração. Você pode equilibrar seu tempo com a família também, compartilhando momentos agradáveis em casa. Com o Sol em Escorpião, conte com mais intuição para importantes compreensões também. 

VIRGEM 

Aproveite para trocar e atualizar informações, elucidar pontos confusos, encaminhar o que estava parado. Você pode concluir assuntos com cordialidade e disposição para ouvir diversas opiniões. A Lua segue no intimista signo de Câncer, pedindo um pouco de recolhimento também. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo em casa. O contato com a natureza também é sempre curativo.

LIBRA  

Evite perder energia com críticas e discussões inúteis. Com Mercúrio em seu signo, esteja aberto para diálogos cordiais e diplomáticos. Procure interpretar os fatos com benevolência, basta predisposição para tal. Procure também cultivar uma atitude madura e responsável, tanto em casa quanto no trabalho. É tempo de colocar a vida em ordem e equilibrar as emoções. A Lua segue em Câncer: o mundo das emoções, dos afetos e da intimidade fica ativado. O clima deve ser de mais acolhimento e sensibilidade.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Pense como pode contribuir para um mundo melhor, perceba se o seu trabalho satisfaz alguma necessidade real das pessoas. Com Mercúrio e Marte em Libra, é importante estar aberto para ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. No fim da tarde a Lua desafia Plutão: evite alimentar situações conflituosas. É bom evitar lugares arriscados também. O melhor a fazer é se resguardar, reservar momentos de recolhimento. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações. 

SAGITÁRIO  

Período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim. Com o Sol em Escorpião, as informações que possam trazer cura e renovação estão favorecidas. É melhor desacelerar o passo, encontrar espaço na agenda para se recolher e descansar mais. A Lua segue em Câncer, reserve tempo também para atividades de cunho mais introspectivo. Simplifique a vida, procure organizar-se para que sobre mais tempo para cuidar de você. Para que que fique em paz com sua consciência e seu corpo.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Câncer, pedindo mais sensibilidade e abertura para fortalecer os laços de afeto com quem ama. É importante que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho também. Aproveite para encaminhar o que for possível na primeira parte do dia. A Lua desafia Plutão no fim da tarde, cuidado com conversas conflituosas. Evite forçar situações ou insistir em algum assunto. Lembre-se que a palavra deve ser usada para curar, não para ferir. 

AQUÁRIO 

Observe se você está inquieto ou acelerado demais. Mercúrio e Marte seguem em Libra, pedindo harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Evite confrontos! Aproveite também para relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. É importante ampliar o pensamento, conectar-se com o coração e com a intuição, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento.

PEIXES

Bom período para concluir assuntos e também cultivar momentos de introspecção. A Lua segue no sensível Câncer: é tempo de relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama. Invista no aprimoramento de suas relações. Ou pode ficar mais recolhido também, em meditação. Pela manhã a Lua se alinha com Netuno, ativando a inspiração, a sensibilidade e a vontade de sonhar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana