Rondonópolis

Micro e pequenos empresários comparecem em massa em evento de microcrédito

Publicados

em

Dezenas de micro e pequenos empresários de Rondonópolis lotaram o auditório da Prefeitura para saber mais sobre as linhas de crédito que o município está oferecendo por meio da parceria com o Desenvolve MT, agência de fomento do Estado de Mato Grosso. O encontro estimula o crescimento dos negócios e o aumento da produtividade e melhores condições.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva, fez a abertura do encontro. Ele comentou que, no Brasil, é difícil para o micro e pequeno empresário ter acesso ao crédito, sendo que a oferta é voltada mais para o grande empreendedor. “Esse evento e essa parceria com o Desenvolve MT trazem esses pequenos para conhecer as condições e as formas de acesso ao crédito”, destacou.

Outro detalhe importante lembrado pelo secretário foram as exigências documentos, que muitas vezes passam desapercebido e dificultam os acesso, além das necessidades de regularidades que a empresa precisa ter para estar apta e receber o crédito.

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio também participou do encontrou e, na presença do assessor executivo do Desenvolve MT, José Roberto Webber, pediu que a instituição seja mais célere na avaliação das propostas. Pátio lembrou que, somente de Rondonópolis, cerca de 500 processos aguardam, o parecer do banco. “Queremos desenvolver nossa cidade fortalecendo o micro e pequeno empresário”, destacou.

José Roberto comentou que vai avaliar a possibilidade de fazer uma espécie de mutirão de análise das propostas oriundas de Rondonópolis. Ele prevê que caso as empresas estejam aptas para receber o financiamento é provável que sejam liberados entre um e dois milhões de reais em crédito para os negócios locais. O secretário-executivo comentou que as Prefeituras são o braço direito da instituição nos municípios. “São poucos os prefeitos como Pátio, que firmam a parceria e prestam o apoio que precisamos”, ressaltou.

Os micro e pequenos empresários conheceram todas as linhas de crédito que o Desenvolve MT oferece para esse público atualmente, que tem taxas de juros que variam de 0,37 a 2% ao mês, e ainda assistiram uma palestra sobre empreendedorismo.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Inscrições abertas para cursos gratuitos ofertados por projetos da Prefeitura de Rondonópolis

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para 580 vagas de cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio de dois projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação com o apoio direto da Secretaria Municipal de Assistência de Promoção e Assistência Social.

“São diversos cursos gratuitos de qualificação profissional  voltados para as  pessoas de baixa renda de várias regiões da cidade, com intuito de possibilitar que aprendam uma nova atividade ou que aprimorem seus conhecimentos”, comentou a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

Ela conta que pelo projeto ‘Reconstruindo Futuro’ desenvolvido em parceria com a Obra kolping são 500 vagas disponíveis para os cursos de capacitação profissional nas seguintes áreas: rotinas administrativas, informática básica, manicure, pedicure, massasgem, maquiagem, penteado, unhas de fibra e gel, depilação, designer de sobrancelhas, panificação, panetone, confeiteiro, salgadeiro, cozinha trivial e doces finos.

Já pela nova parceria firmada pela Prefeitura de Rondonópolis com a Associação Luz e Sal  são ofertadas 80 vagas para os cursos de corte, costura e confeitaria. A secretária alerta que as vagas para os cursos ofertados são limitadas por cursos e as inscrições vão acontecer até o dia 24 de agosto.

As pessoas que desejam se inscrever para as vagas aos cursos que estão sendo oferecidos  pelos dois projetos devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da  residência. Os interessados deverão estar portando os documentos pessoais.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana