Cuiabá

Meta da gestão Emanuel Pinheiro é regularizar 35 mil títulos definitivos de propriedade

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro deve entregar 35 mil títulos definitivos de propriedade no decorrer desses 4 anos de gestão. A meta é um compromisso feito pelo gestor, que entregou quase 20 mil títulos de regularização fundiária na gestão passada, sendo que a meta é de 15 mil. 

Conforme Pinheiro, existe um cronograma e após passar pelos trâmites burocráticos serão entregues nesses quatro anos o título de propriedade para mais de 50 bairros . Os primeiros bairros a receber os títulos neste ano são:     Santa Isabel,  Distrito da Guia , Sucuri  (núcleo habitacional)  e Dom Aquino. “No Sucuri, além dos títulos de regularização fundiária quero entregar  uma praça. Esse bairro tem prioridade, assim como o Dom Aquino, Santa Isabel  a Guia. O processo só está dependendo de algumas finalizações que exigem um trâmite para etapa final e realizar o sonho da população”, disse Pinheiro.  
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro, destaca que, além de entregas de títulos de regularização fundiária, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o foco em projetos habitacionais populares. “O compromisso  da gestão é conseguir regularizar o maior número de lotes possíveis. Além disso, a pasta estará focada em realizar estudos e projetos de viabilidade de habitação. Esse é um pedido em especial do prefeito, porque ele quer focar e atender pessoas de baixa renda. Ainda é um projeto quem vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar se é possível realizar esse programa habitacional popular”, disse o secretário. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Em evento online emocionante, Secretarias da Mulher e de Cultura homenageiam “Mulheres que mudam Cuiabá”

Publicados

em


Divulgação

Clique para ampliar

 noite da última quarta-feira (14) foi de agradecimento as “Mulheres que mudam Cuiabá”. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria da Mulher e da Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageou 90 personalidades locais que contribuem na construção, fomento e perpetuação da arte e cultura na capital de Mato Grosso. O encontro foi realizado por videoconferência em decorrência da pandemia de COVID-19 e é uma das ações executadas pela gestão Emanuel Pinheiro em comemoração ao aniversário de 302 anos de Cuiabá.

“A primeira-dama Márcia Pinheiro esteve presente no projeto e acredita muito na cultura cuiabana. Esse evento é a leveza, esperança e fé que necessitamos e que nós possamos estar juntas no pós pandemia. Eu acredito que a Carlina na gestão, na Secretaria de Cultura, vai fazer a diferença. Essa é nossa homenagem a vocês, nesses 302 anos de Cuiabá que escrevem a história dessa cidade”, disse a secretária da Mulher, Luciana Zamproni.

Cerca de 70 mulheres estavam presentes no encontro virtual, que contou com manifestações artísticas, palavras de afeto, agradecimento, incentivo, sempre carregadas de muita arte e sensibilidade.

“Quero agradecer a essa iniciativa, que é muito importante para nós. Estamos vivendo um momento de dificuldades, mas estou muito feliz com esse reconhecimento e com as bênçãos do senhor São Gonçalo em breve voltaremos a fazer nosso trabalho com amor”, disse a artesã e produtora cultural, responsável pelo grupo de siriri Flor Ribeirinha, Domingas Leonor.

As 90 homenageadas, pertencentes aos segmentos que possuem cadeira no Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá receberam um diploma simbólico por suas contribuições a arte e cultura em Cuiabá.

“Quero dar parabéns a Secretaria da Mulher, Luciana Zamproni, a primeira-dama Márcia Pinheiro e ao prefeito Emanuel Pinheiro, esse casal que tem colocado as mulheres em destaque na gestão Municipal. Muito obrigada por me dar essa chance de contribuir com a indicação de algumas mulheres que estão sendo homenageadas hoje. Meu respeito e admiração por vocês, sintam-se abraçadas. Nós sabemos o quanto é difícil ser mulher forte e ser mulher na Cultura”, disse a secretária de Cultura, Carlina Jacob.

Em um cenário nacional onde as mulheres ocupam apenas 25% dos cargos de chefia em órgãos públicos de outros estados, a gestão Emanuel Pinheiro apresenta a inédita nomeação de 50% de seu secretariado ocupado por mulheres, além de ser a gestão com maior promoção de políticas públicas para mulher da história de Cuiabá, o que demonstra o respeito e o comprometimento dos gestores com a causa.

Confira lista das “Mulheres que mudam Cuiabá”, homenageadas pela Prefeitura de Cuiabá: 

Mulheres que mudam Cuiabá - homenageadas .jpg

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana