tce mt

Mesmo em meio à pandemia, índice da avaliação de desempenho dos servidores do TCE-MT é superior a 90%

Publicados

em


Clique para ampliar

Em 2020, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a avaliação de desempenho com foco em competência dos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) atingiu um índice de 90,6%. Realizada anualmente pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas da Corte de Contas, a avaliação busca definir e mensurar a contribuição de cada servidor e subsidiar ações de capacitação e desenvolvimento funcional.

Coordenadora do Núcleo de Normas e Desempenho Funcional da secretaria, Sâmara Mascarenhas comemorou o fato de o desempenho dos servidores ter sido mantido em relação à 2019, mesmo num ano atípico como foi 2020, e parabenizou os servidores.

A avaliação é dividida em cinco etapas, que consistem em sensibilizar os servidores, mapear e mensurar as competências de cada função, na avaliação de desempenho com foco em competências, no feedback por meio de relatórios e no acompanhamento da evolução.

O objetivo é promover o desenvolvimento humano e institucional, fomentar a prática de Gestão de Pessoas por parte das lideranças, propiciar condições favoráveis à melhoria dos processos de trabalho e identificar e avaliar o desempenho individual de cada servidor, para ter clareza do que se espera de sua atuação profissional e um diagnóstico das dificuldades.

Com isso, a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas da Corte de Contas passa a ter embasamento para subsidiar programas de capacitação e aperfeiçoamento, com o intuito de garantir a melhor entrega dos serviços prestados, aprimorando quesitos como qualidade e tempo.

Conforme, Sâmara Mascarenhas o próximo passo da avaliação é a realização do Feedback, que serve para atender dois objetivos: o de estimular as competências adequadas e o de corrigir as competências inadequadas. Ela também alertou os lideres dos setores para o prazo para entrega da devolutiva do feedback, que se encerra em 12 de março.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Propaganda

tce mt

Conselheiros de políticas públicas têm formação continuada no curso EaD Cidadania e Controle Social

Publicados

em


Divulgação TCE-MT

Os conselheiros de políticas públicas têm formação continuada ao participarem do Curso de Extensão Ensino a Distância (Ead):  Cidadania e Controle Social, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e com certificação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No ano passado, 2.260 pessoas se inscreveram para participar do curso, de 19 estados do país. Deste total, 926 concluíram o EaD, sendo que 453 são membros de Conselhos de Políticas Públicas, ou seja, quase a metade. E, 44,81% dos que concluíram são ligados aos Conselhos de Educação.

A inscrições para a 8ª edição do curso EaD foram abertas no início do mês. São mil vagas disponíveis, com certificação de 100 horas/aula. As inscrições podem ser feitas aqui e o curso começa no dia 7 de junho. 50% das vagas são reservadas aos conselheiros de políticas públicas e 50% à sociedade em geral.

O curso Cidadania e Controle Social foi idealizado a partir da pesquisa aplicada em 2012 junto aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas e que apontava a necessidade de capacitar os conselheiros via EaD.

Desde 2013, 4.927 cidadãos de todos os estados brasileiros e de quase todos os municípios de Mato Grosso foram capacitados.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana