esportes

Mesmo com empate sem gols Sampaio Corrêa se classifica na Copa do Nordeste

Publicados

em


Sampaio e CSA se enfrentaram no sábado, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O empate de 0x0 com o time alagoano garantiu a classificação da Bolívia Querida.

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza.

O JOGO

Muito estudo entre as duas equipes no início do confronto. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, aos seis minutos, com Eloir disparando uma bomba de fora da áres, que passou rente à trave.

Com mais posse de bola, a equipe Tricolor mantinha a tranquilidade para tentar entrar na defesa alagoana, mas esbarrava na forte marcação. Restavam os chutes de longa distância, como o disparo de Joanderson que foi para fora.

A melhor chance do primeiro tempo da Bolívia parou nos pés do volante Ferreira, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. O CSA só foi chegar com mais intensidade aos 41 minutos, em um cruzamento rasteiro, cortado por Joécio pela linha de fundo.

Os visitantes levaram perigo logo no início do segundo tempo, só que o arremate saiu fraco. O Sampaio tentou responder rápido, sem encontrar espaços na defesa do CSA, que se mantinha bem fechada.

As marcações seguiam levando vantagem em campo, e o jogo não apresentava situações de gol, até Jefinho, aos 24 minutos, receber passe de Jajá e tentar tirar do goleiro, que salvou no susto com uma das mãos. Na sequência, o CSA quase surpreendeu em uma bola cruzada na área, que obrigou Mota a desviar para escanteio.

O confronto igual permaneceu até o apito final, que garantiu a classificação do Sampaio para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá Arsenal entra no mundo dos e-sports; time cuiabano está na disputa do BFA LOL

Publicados

em

Enquanto os jogos de futebol americano continuam suspensos no país, a liga responsável por organizar o torneio no Brasil resolveu invadir o mundo dos e-sports e realizar a primeira edição do BFA LOL. O time da capital mato-grossense entrou na disputa contra algumas equipes tradicionais no futebol americano e, com bons resultados, já conseguiu o direito de disputar as semifinais do torneio.

Apesar de iniciar com derrota, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, obtendo o segundo melhor desempenho da competição. Agora, as semifinais ocorrem no dia 7 de agosto, com transmissão pelo Twitch da Liga BFA (www.twitch.tv/ligabfa). A final está prevista para ocorrer na semana seguinte (14), também com transmissão ao vivo pelo Twitch.

Para conseguir os bons resultados no torneio, o diretor técnico da equipe e atleta Gustavo Nogueira comenta que as decisões tomadas nas partidas são iguais as do futebol americano. “Dependendo de algumas decisões ruins, podemos sofrer para recuperar durante o jogo, e, em algumas situações, até não recuperar. Acredito muito nos nossos garotos e que vamos chegar até a final do campeonato”.

A final está prevista para ocorrer ainda em agosto, no dia 14, também com transmissão pelo Twitch da Liga BFA. Os times abrangem as cinco regiões do país, são eles: Carrancas (Petrolina/PE), Mariners (Recife/PE), Destroyers (São Paulo/SP), Remo (Belém/PA) e Rex (Timbó/SC).

Propósito maior

Com a competição, o Cuiabá Arsenal quer incentivar jovens a criar o interesse pela tecnologia. Com isso, o time busca apoio para a criação de uma Game Office, local destinado para treinos de e-sports e, futuramente, disponibilizar o espaço para a realização de cursos de qualificação profissional na área de T.I (Tecnologia da Informação).

O projeto arquitetônico para implantação do programa está em fase de conclusão. Para o diretor geral de e-sports, Alex Alves, a vinda de investidores ajudará no trabalho do time, “que é desenvolver o social, além de trazer mais gente para conhecer o mundo dos esportes eletrônicos e, consequentemente, o Cuiabá Arsenal”, explicou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana