MULHER

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decorao do quarto

Um gaveteiro pequeno ao lado da cama é o modelo mais comum de mesa de cabeceira , móvel que traz praticidade e organização para os quartos. Além de útil, esse espaço para deixar livros, celular, despertador e outros itens pode ser muito charmoso para complementar a decoração do ambiente.

Diferente do que a maioria pensa, a mesinha não precisa ser exatamente um gaveteiro. Uma versão criativa, feita com diferentes materiais ou objetos, deixa o local com a sua cara sem perder a função. Por isso, você pode investir em ideias inteligentes e fora do comum para inovar na decor , garantindo um cantinho cheio de estilo. Inspire-se!

Modelos diferentes de mesa de cabeceira para se inspirar

Suspensa

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

O estilo de mesa de cabeceira suspensa, como um balanço, é romântico e moderno. A ideia é capaz de transformar uma simples prateleira em uma peça marcante na decoração do ambiente. E a melhor parte é que você mesma pode fazer a sua em casa.

Nichos

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Os nichos são práticos e muito versáteis, já que você pode adaptá-los de acordo com as suas necessidades. Assim como nos exemplos acima, é possível utilizar uma única peça ou combinar diversos tamanhos. Pequenos detalhes na pintura farão toda a diferença no resultado final.

Cadeira

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Não há nada mais econômico do que aproveitar um objeto que você já possui e atribuir uma nova função a ele, certo? As cadeiras são um ótimo exemplo de móvel que pode substituir a mesa de cabeceira, dando um charme extra para a decoração.

Caixotes

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Outra versão bastante acessível é o caixote de madeira , encontrado em feiras livres, por exemplo. As peças podem ser transformadas em móveis para a casa toda, inclusive em mesas de cabeceira. Vale até implementar “rodinhas” para facilitar a mobilidade do objeto.

Prateleiras

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Em cômodos pequenos , qualquer espaço a ser aproveitado é uma vantagem. Por isso, você pode apostar em mesas de cabeceira compostas por diversas prateleiras, que otimizam a organização do quarto de forma personalizada. Outro ponto positivo é a facilidade de alcançar da cama os itens sempre que precisar.

Malas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Você é apaixonada por viagens? Então a mesa de cabeceira pode ser uma ótima maneira de demonstrar esse sentimento e manter as memórias boas sempre ao lado da cama. A dica é optar por malas de viagens mais rústicas para uma decoração criativa e cheia de personalidade.

Personalizada

Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Assim como no caso das malas, existem diversas maneiras de deixar o quarto com a sua cara, apostando em uma mesa de cabeceira ‘diferentona’. Basicamente, qualquer objeto que contenha uma superfície plana no topo pode ser adaptado para essa função, deixando a decoração muito mais divertida e única. Aproveite!

Dica extra

Você sabia que o termo “criado-mudo” está caindo em desuso por ser considerado racista ? A palavra tem origem em uma das funções desempenhadas pelos criados na época da escravidão: a de segurar objetos para os senhores ao lado da cama. Além disso, eles não podiam fazer barulho para não atrapalhar.

Com isso em mente, ainda podemos aproveitar para, além de nos inspirar nessas ideias incríveis de mesa de cabeceira , repensar o nosso vocabulário, excluindo expressões do tipo de uma vez por todas!

Texto: Redação Alto Astral e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 15 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente


ÁRIES 

Sua confiança cresce a cada dia com o Sol em seu signo. Aproveite para cultivar autonomia, para a fortalecer o arquétipo do “guerreiro da Luz” que existe em você. O Sol desafia Plutão, é importante evitar atitudes egocêntricas e disputas. Saturno segue em Aquário, é importante também estar antenado com as causas que visam o bem da coletividade. Fique atento, situações podem surgir para mostrar o que está antiquado e estancado dentro e fora de você. Esteja aberto para trocar e aprender coisas novas.


TOURO 

Você segue em pleno final de ciclo solar, mais sonhador, sensível e receptivo. Evite grandes desgastes, continue atento para evitar excessos. A Lua segue em Gêmeos, inspirando a curiosidade, novidades e inovações de todo tipo. Aproveite para estudar mais, informar-se melhor, aproximar-se de pessoas com sintonia de ideias. Ganhe tempo para buscar clareza, antes de emitir opiniões contundentes. Aproveite que Vênus segue em seu signo para cultivar o amor próprio, cuide bem de si mesmo!

GÊMEOS 

Continue a ativar os novos projetos, o período tem potencial produtivo. Bom para colocar-se em movimento, tomar iniciativas, cultivar dinamismo e motivação. Bom para atividades físicas também! O Sol segue em Áries e a Lua segue agora em seu signo: você pode dar vazão à curiosidade, ler, estudar, informar-se melhor, investir no diálogo para angariar clientes e colaboradores. Bom período para o marketing pessoal. Porém, cuidado com a agressividade. Não deixe de exercitar a comunicação sensível e inspirada. 

CÂNCER 

Período bom para dialogar, para exercitar a capacidade de entendimento e compreensão. Conte também com mais força de vontade para promover as transformações e purificações em sua vida. o Sol desafia Plutão, indicando um período de mudanças individuais e coletivas. Evite disputas, mas conte com poder para eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, desintoxicações, terapias, exercícios físicos, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. 

LEÃO 

Atividades que permitam criatividade, independência e autonomia continuam favorecidas. Aproveite para cuidar de si com carinho, mas não deixe de dar mais atenção a quem ama. Com a Lua em Gêmeos, procure adotar uma postura diplomática e atenciosa ao esclarecer dúvidas. Além disso, importantes acontecimentos vêm para trazer compreensões do que deve ser transformado e deixado para trás. O Sol segue em desarmonia com Plutão, procure refletir sobre suas ambições, para que siga mais consciente de seus propósitos.

VIRGEM 

Você viu?

Sol e Mercúrio seguem em Áries para favorecer a franqueza, as ações diretas e imediatas. Porém, evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. É importante exercitar a comunicação sensível e não violenta. Com a Lua em Gêmeos você pode fazer bons contatos e atualizar informações, mas evite acelerar demais. Procure ganhar tempo para perceber os projetos realmente produtivos, o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações.

LIBRA 

Com Vênus em Touro é bom desacelerar para poder desfrutar dos prazeres simples que a vida nos oferece. Fica mais fácil controlar a ansiedade. Priorize a segurança e o conforto. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Melhor ganhar tempo, pesquisar melhor antes de tomar decisões. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para dialogar e desfazer mal entendidos. Cresce a disposição para promover conversas agradáveis e prazerosas. As conversas mais sensíveis ganham evidência. 

ESCORPIÃO 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite que o Sol desafia Plutão para iniciativas em nome da transformação, da purificação e da cura. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

SAGITÁRIO 

Sol, Marte e Júpiter seguem em harmonia para ajudá-lo a renovar suas forças, a ampliar a visão do mundo, ganhar mais consciência e clareza sobre seus propósitos. Aproveite para refletir melhor sobre suas metas de vida e seu trabalho. Conte com mais energia para transformações, limpezas, curas e mudanças. Vale refletir sobre o que já não faz mais sentido, o que deve ser corrigido e o que deseja eliminar em sua vida. O importante é que esteja disposto a planejar e alinhar interesses, sem pressa ou correria. 

CAPRICÓRNIO 

Bom período para terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Com a Lua em Gêmeos, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Você pode avançar com mais confiança, garra e coragem. Mas cuidado com a impaciência, as atitudes impulsivas e imediatistas. Cuidado também com as disputas de poder, as manipulações e a ambição desmedida. Procure refletir sobre suas reais motivações. Suas iniciativas devem ser mais conscientes e responsáveis.

AQUÁRIO 

É hora de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar em solo seguro. Saturno segue em seu signo e desafia Urano, pedindo uma postura mais realista e econômica. Não deixe de cuidar de si mesmo. Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia entre todos. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria.

PEIXES

É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações. Como antídoto, você pode investir nos estudos dos temas mais elevados, abstratos e transcendentais da vida. Aproveite para refinar seus processos mentais, com mais conexão com a intuição e as dimensões sutis. Aproveite também para ser aquele que oferece atenção, procure compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana