esportes

Meio-campista Ítalo estende contrato com o Sport

Publicados

em


O meio-campista Ítalo é mais um leão da base a ter o contrato estendido pelo o Sport. Atleta de 18 anos, nascido em 2002, o jogador foi um dos destaques nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 e já está inserido ao elenco profissional do Maior do Nordeste. Nesta temporada, inclusive, ele participou de um jogo no Campeonato Pernambucano, na vitória leonina por 4 a 0 frente ao Petrolina. O contrato agora é válido até o final de 2023.

Natural de Junqueiro, em Alagoas, Ítalo chegou ao Leão em 2018 para atuar no elenco Sub-17. Apesar de inicialmente “sem jogo”, o potencial alto do volante foi logo notado, o que o fez, mesmo com pouca idade, ser selecionado para a relação que disputou a Copinha de 2019. A partir daí, o crescimento do desempenho tornou-se gradual. Primeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 e depois no Sub-20, dando um passo importante e de muita afirmação em uma categoria acima.

Hoje consolidado como um dos jogadores mais prontos da base rubro-negra, Ítalo já participou de duas Copinhas, um Brasileiro  e Copa do Brasil Sub-17, três estaduais [sendo campeão sub-17 e sub-20], Copa do Brasil Sub-20 e dois Brasileiros da mesma categoria, onde terminou a competição como artilheiro da equipe, com quatro gols marcados em 15 jogos. Em toda a temporada, foram seis tentos, em 26 partidas.

“Primeiramente, agradecer a Deus e aos meus familiares e amigos, que sempre me apoiaram. Também agradecer a quem cuida da minha carreira e está comigo em todos os momentos. Por fim e principalmente, ao Clube, que mais uma vez demonstra confiança no meu trabalho. O Sport é muito grande e espero continuar vestindo essa camisa com muito orgulho e alegria”, disse Ítalo, após assinar a extensão do contrato.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicados

em


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana