GERAL

Meio Ambiente lança editais para estudos de concessão de parques

Publicados

em


O Ministério do Meio Ambiente publicou, na segunda-feira (22), editais públicos para iniciar estudos de concessão de parques federais. Segundo nota divulgada pela pasta, sete estudos serão realizados com a finalidade de viabilizar as concessões de oito parques nacionais.

Os levantamentos deverão propor modelos viáveis de uso econômico-financeiro, além de projetos de engenharia, arquitetura e planejamento operacional para os parques. As propostas vencedoras terão 120 dias para apresentar resultados.

O projeto é realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e visa fomentar e ampliar o turismo nacional.

As unidades de conservação contempladas nos estudos são: Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Ubajara (CE), Parque Nacional de Brasília (DF) e Floresta Nacional de Brasília (DF).

Em vídeo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comemora a entrega do estudo técnico para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos – que também recebeu uma cadeira de montanhismo adaptada para pessoas com necessidades especiais. A cadeira, chamada Julietti, também estará disponível no Parque Nacional do Itatiaia (RJ). 

Segundo informa a pasta, a parceria com a Unesco prevê o lançamento de outros editais para novos estudos, que deverão ser lançados nas próximas semanas. Os editais podem ser consultados na íntegra no site da Unesco.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Propaganda

GERAL

Morre o fotógrafo Roosewelt Pinheiro

Publicados

em


O fotógrafo Roosewelt Pinheiro morreu neste sábado (6), aos 76 anos, em Brasília. A informação foi confirmada pela neta Jeisyane Silva.

Roose, como muitos o chamavam, nasceu em Manaus. Filho de seringueiros, criou sozinho os filhos e, depois, virou pai dos netos.

Trabalhou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que ainda se chamava EBN quando o fotógrafo foi contratado, em 1982. Deixou suas marcas na Agência Brasil, onde era querido por todos, e também nos jornais A Crítica, A Notícia, O Jornal, Diário da Tarde, Diário de Brasília, Correio do Planalto e Jornal de Brasília.

Há alguns anos, teve um acidente vascular cerebral (AVC) que o impediu de voltar à ativa.

O velório de Roosewelt Pinheiro está marcado para este domingo (7), no Templo Ecumênico 2 do Cemitério Campo da Esperança, a partir das 10h.

*Colaborou Morillo Carvalho, da TV Brasil.

Edição: Paula Laboissière

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana