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Megaiate inspirado em ‘buraco negro’ terá olho de vidro e beach club

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Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
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Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

Um dos maiores mistérios do universo, o “buraco negro” é a inspiração de um novo sonho de consumo de bilionários: o megaiate Zion, projetado pelo Bhushan Powar Design, estúdio indiano de design de barcos de luxo. À primeira vista, o que mais chama a atenção no desenho da embarcação, avaliada em US$ 600 milhões, é uma cúpula de vidro gigante, que se parece com um olho e, por extensão, remete à tal região intrigante do espaço. Ela tem uma função: permitir aos navegantes contemplar o mar com uma visão constante de 180 graus. Mas esta nova joia dos mares, com 110 metros de extensão, tem muito mais.

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
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Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

Com design inovador na forma, no conteúdo e no uso de materiais como alumínio e vidro, o iate projetado pelo estúdio da Índia tem até um beach club particular. Ou seja, foi projetado para permitir uma navegação que esbanja luxo e conforto, mas sem abrir mão do contato com a natureza. Para se ter uma ideia, o megaiate tem uma piscina com fundo de vidro, ponte suspensa, elevador transparente, deques espaçosos e, claro, heliponto. Além de uma suíte principal com deque privativo, são dez cabines de luxo, com espaço para cerca de 20 convidados e 20 tripulantes.

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
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Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

“A inspiração vem do fenômeno mais misterioso e belo do universo, o buraco negro, que atrai muita energia. O conceito do Zion captura os olhos com sua elegância moderna e surpreende com os mistérios que há nas profundezas”, diz o material de divulgação da Bhushan Powar Design, que revelou agora em maio seu projeto, ainda sem data de lançamento por alguma armadora.

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Fonte: IG Turismo

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Assinatura de cooperação garante expansão do aplicativo “Turismo Cuiabá” para Barão de Melgaço

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Prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves e o secretário Zito Adrienzi

O secretário municipal de Turismo, Zito Adrien, e a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves, assinaram nesta quarta-feira (17.08) um Acordo de Cooperação Técnica, que tem como foco a inclusão do município no roteiro de atrações turísticas desenvolvido por Cuiabá. A iniciativa faz parte do trabalho planejado de ampliação dos serviços ofertados pelo aplicativo “Turismo Cuiabá”.

No encontro realizado na Prefeitura de Barão de Melgaço, ficou definido que o acordo possui vigência de 180 dias, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado conforme o interesse de ambas as partes. De acordo com o secretário, além da Capital, Barão de Melgaço é a primeira cidade do Consórcio Vale do Rio Cuiabá a receber a atividade de levantamento dos pontos turísticos locais.

Em Cuiabá, esse trabalho já se encontra na segunda fase, na qual se abre a possibilidade de fortalecer turisticamente também os demais municípios da Baixada Cuiabana. Esse processo é feito com base em cinco eixos, sendo eles: organização, estruturação, atratividade, competitividade e qualificação profissional.

“Barão de Melgaço apresenta riquezas e potencialidades ímpares em seu turismo, história, cultura, gastronomia, artesanato, folclore, manifestações artísticas e importância para o Vale do Rio Cuiabá. Entendemos como pertinente que esse projeto piloto se inicie por essa localidade. Estamos muito felizes com a concretização de mais uma etapa. Afinal, já temos registrados em menos de três meses de criação, mais de 271 mil acessos, tanto de turistas de fora como da população cuiabana. Estamos muito satisfeitos”, disse Zito Adrien.

A prefeita Margareth Gonçalves da Silva fez questão de dizer que está apostando nessa ferramenta digital de comunicação. “Hoje tudo gira em torno da internet. As pessoas já estão acostumadas a buscarem por meio dos aplicativos, locais de passeio, restaurantes, dentre outras opções. Tendo o nosso município de fácil acesso aos turistas que vêm para o Estado, com certeza teremos maior fluxo de pessoas na nossa região. Temos muitas belezas naturais a serem exploradas. Estamos com muitas expectativas”, pontuou.

O coordenador técnico e turismólogo, Edu Sá, explicou que toda a parte técnica para a inclusão das informações do município já estão preparadas. Tanto a elaboração do formulário eletrônico, com perguntas específicas ao Vale do Rio Cuiabá, bem como a Aba Vale do Rio Cuiabá, com inserções de dados em tempo real, como de onde se hospedar, onde comer, onde dormir e eventos, estarão disponíveis no aplicativo.

“Com essa assinatura, entramos na segunda fase do processo. Vamos agora fazer reuniões e oficinas com os servidores da prefeitura para conhecimento do pleno funcionamento do aplicativo. Válido frisar que, assim como para o êxito do projeto na capital e para que tenhamos o mesmo resultado em Barão, precisamos do envolvimento dos membros do Conselho Municipal, para que tenhamos a validação correta de todos os serviços”, explicou Edu.

O secretário Zito informou ainda que já foram aprovadas as instalações de equipamentos de acesso ao aplicativo Cuiabá no Aeroporto Marechal e Complexo Rodoviário. “Ao chegar à capital, o turista já vai poder acessar a ferramenta e obter todas as informações turísticas da capital e de todo Estado”, acrescentou o secretário.

O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e proprietário do Restaurante Choppão, Fernando Quaresma, parabenizou a Prefeitura de Cuiabá em mais esse importante avanço na área do Turismo em Mato Grosso. “Tenho certeza que esse aplicativo Turismo Cuiabá veio para somar. Não só a capital, como os demais municípios de Mato Grosso possui uma gama de ofertas turísticas. Não podemos ser apenas uma passagem para outros estados. Os turistas devem passar e ficarem um tempo por aqui”, declarou.

Também estiveram presentes o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Gerson Honório; o representante do Sindicato dos Guias de Turismo (SINGTUR) e guia de turismo, Edivaldo Oliveira; o titular da Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá, Rodrigo Medeiros e representantes da Prefeitura de Barão de Melgaço.

O APP

O aplicativo Turismo Cuiabá, que contém o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana da capital, está em funcionamento desde o dia 15 de junho pela Secretaria Municipal de Turismo.  Para acessá-lo basta baixá-lo no Play store e Apple Store ou acessar o QR Code no site http://turismo.cuiaba.mt.gov.br/.

Nele, é possível encontrar rotas de gastronomia, igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, de pesca esportivas e eventos. No total, são mais de 850 estabelecimentos cadastrados de diversos segmentos.

“A expansão do aplicativo foi solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que citou as belezas naturais que possuem nos nossos municípios irmãos. Vai ser muito mais fácil, por exemplo, ir para Barão e saber aonde ir, qual a programação local, se terá festa ou alguma outra comemoração. Queremos chamar mais turistas para que conheçam Mato Grosso, a baixada cuiabana”, finalizou Zito Adrien.

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