CURIOSIDADES

Médicos encontram pedaço de cimento em coração de homem durante cirurgia

Publicados

em


source
Médicos encontram cimento em coração de homem
Reprodução / The New England Journal of Medicine

Médicos encontram cimento em coração de homem

Durante uma cirurgia, médicos encontraram um pedaço de cimento de 10,1 centímetros de comprimento e 0,2 de diâmetro perfurando o  coração e o pulmão de um homem, de 56 anos. O caso foi publicado no  The New England Journal of Medicine , pelo bacharel em medicina Gabe Weininger e o pós-doutor em medicina John A. Elefteriades, ambos da Faculdade de Medicina de Yale, no último sábado (2).

O paciente procurou o hospital após sentir forte dores no peito e ter dificuldade para respirar e os médicos se depararam com o objeto inusitado na mesa de cirurgia. Além das perfurações, o cimento já havia se tornado uma embolia, obstruindo a passagem de sangue nos vasos sanguíneos.

“Uma semana antes da entrada no hospital, o homem havia se submetido a uma cifoplastia L5 (método de reposicionamento de ossos após uma fratura ou uma lesão crônica, como a osteoporose) em que foi usado cimento médico ósseo”, explicaram os médicos no texto. “O cimento pode vazar para o sistema venoso, endurecer e embolizar”, acrescentaram, dizendo que foi isso o que aconteceu com o paciente.

Após os profissionais retirarem o objeto de dentro do corpo do homem, o coração dele foi reparado. O cimento já perfurava o átrio cardíaco direito e atravessava o pericárdio, além de ter perfurado o pulmão direito.

O paciente não teve complicações pós-operatórias e “estava quase recuperado” um mês após o procedimento.

Comentários Facebook
Propaganda

CURIOSIDADES

Homem é preso cinco vezes em três dias por se parecer com criminoso foragido

Publicados

em


source
Homem foi preso por se parecer com fugitivo
Reprodução / Global Times

Homem foi preso por se parecer com fugitivo

Um homem foi denunciado por moradores e preso injustamente cinco vezes em três dias por se parecer com um criminoso procurado da província de Jilin, no nordeste da China .

Zhu Xianjian escapou do sistema penitenciário em 18 de outubro e, inicialmente, as autoridades locais ofereceram uma recompensa de 150.000 yuans (cerca de R$ 134.000) por informações sobre o foragido. Depois, o valor subiu para 700.00 yuans (aproximadamente R$ 624.000).

A alta quantia oferecida fez com que a foto do rosto do criminoso aparecesse na televisão e viralizasse nas redes sociais. 

Depois disso, o homem inocente que se parece com Zhu foi denunciado e preso cinco vezes em apenas três dias. Além da aparência ser semelhante, o homem ainda raspou a cabeça, ficando ainda mais parecido com o criminoso.

A confusão só terminou quando Zhu foi finalmente capturado em 28 de novembro. De acordo com o South China Morning Post , o criminoso é um prisioneiro norte-coreano que estava foragido havia 41 dias e chegou até a China.

Zhu cumpria os dois últimos anos de uma pena de 11 anos, no entanto, após a fuga, deve ter a punição aumentada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana