BRASIL E MUNDO

Médico diz que Bolsonaro deve passar por cirurgia nas próximas semanas

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O médico Antônio Macedo, responsável pelas últimas cirurgias do presidente, informou que, nas próximas semanas, Jair Bolsonaro deve passar por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga. As informações são da agência Reuters .

No mês passado, Bolsonaro afirmou que passaria por esse tipo de cirurgia . Anteriormente, ele já havia dito que está com a pedra há mais de cinco anos.

“A cirurgia não tem nada a ver com a facada, é algo paralelo que pode acontecer com qualquer pessoa”, explicou Macedo. “O presidente tem um cálculo na bexiga e isso incomoda, porque é um corpo estranho que se mexe”.

A operação para retirada de cálculo é simples, porém torna-se mais delicada devido aos procedimentos pelos quais Bolsonaro passou anteriormente.

“A barriga dele é muito difícil de abrir, soltar intestino e outros órgãos por conta das inúmeras cirurgias… É algo simples que fica um pouco mais delicado pelo histórico, mas ele fez um check up conosco mês passado e a saúde dele está perfeita”, diz Macedo.

A cirurgia deve ser conduzida em São Paulo por um médico urologista especialista nesse tipo de operação.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Exilado, Evo Morales indica retorno à Bolívia no início de novembro

Publicado


source
Evo Morales, ex-presidente da Bolívia
R Martinez c./ABI

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pode retornar ao país já no dia 9 de novembro.  O socialista está exilado na Argentina desde dezembro.

“Há várias propostas. Os movimentos sociais estão debatendo e possivelmente meu retorno será no dia 9, de La Quiaca (Argentina) a Villazón (Bolívia)”, comentou Morales nesta terça-feira, durante um programa especial pelo 10º aniversário da morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner.

O retorno de Morales acontece após a vitória de seu candidato Luis Arce, nas eleições presidenciais. O ex-presidente tinha uma ordem de prisão preventiva na Bolívia , mas esta foi revogada ontem (26) pelo presidente do TDJ (Tribunal Departamental de Justiça) de La Paz, Jorge Quino.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana