Várzea Grande

MDB confirma pré-candidatura de Kalil Baracat à Prefeitura

O projeto emedebista tem ganhado musculatura não apenas internamente, mas também conta com a simpatia da própria prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme Campos (ambos do DEM), que o apontam como possível sucessor.   

Publicado

Pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat

Por Hugo Fernandes

O presidente do MDB de Várzea Grande, Vercides Sebastião, confirmou, nesta sexta-feira (31.07), que o partido vem intensificando os trabalhos em torno da viabilização da candidatura do empresário Kalil Baracat, que deve disputar a Prefeitura nas eleições deste ano. O projeto emedebista tem ganhado musculatura não apenas internamente, mas também conta com a simpatia da própria prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme Campos (ambos do DEM), que o apontam como possível sucessor.   

Vercides considera Kalil como uma grande revelação do MDB de Mato Grosso. De acordo com ele, o empresário possui perfil discreto e arrojado, tendo alcançado resultados bastante expressivos no período em que fez parte do primeiro escalão da administração Lucimar Campos. “Isso o credenciou dentro do partido e do próprio grupo. Agora estamos colhendo os frutos desse grande trabalho, com viabilidade e chances reais dele se tornar candidato à Prefeitura”, pontuou.    

O empresário presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Alem disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. “E ele está preparado para fazer muito mais por Várzea Grande”, analisou Vercides.

Tradição política – Sarita Baracat, sua avó, foi prefeita de Várzea Grande entre os anos de 1967 a 1970. Ao passo que seu avô, Emanuel Benedito Arruda, mais conhecido como “Caboclo”, foi vereador entre os anos de 1974 a 1977. Seu pai, Nico Baracat, iniciou sua carreira política em 1989, quando se elegeu vereador pelo Município. Foi deputado estadual entre 1995 a 2002. Além disso, foi vice-prefeito de Várzea Grande e ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado e de secretário de Cidades de Mato Grosso.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Defesa Civil recorre a Botelho para viabilizar recursos à aquisição de embarcação

Publicado


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

 

Através de emenda parlamentar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), poderá ajudar a melhorar o trabalho realizado pela Defesa Civil de Cuiabá, com a aquisição de uma embarcação para atender as demandas, como resgate de pessoas nos rios e lagos; atuar no período de enchente nos locais de difícil acesso; reflorestamento das margens e limpeza dos rios.

A iniciativa foi solicitada a Botelho nesta quinta-feira (06) pelo vereador Marcrean Santos (PP), que esteve na Presidência da ALMT acompanhado pelo diretor da Defesa Civil de Cuiabá, engenheiro José Pedro Zanetti, o agente técnico e coordenador Leicimar Vieira e o proprietário da G7 Náutica Aerobarcos, Gledson Oliveira.

Na oportunidade, Marcrean protocolou o Ofício 042-2020 que destaca a importância da emenda parlamentar no valor de R$ 146,5 mil para a aquisição do aerobarco que, conforme o projeto, terá maca de resgate, suporte para cesto de coleta de resíduos para até 1,5 mil quilos e suporte para armazenar mudas e plantas para reflorestamento, dentre outras tecnologias necessárias.

“A Defesa Civil de Cuiabá necessita dessa embarcação para atender os trabalhos em locais de difícil acesso, como as áreas pantanosas, rios e lagos”, explicou o vereador.

Botelho se comprometeu a ajudar o trabalho da Defesa Civil, especialmente, para atuar em defesa do Rio Cuiabá. “Recebi o pedido e vou colocar na nossa programação e envidar esforços para conseguir, pois é um projeto de suma importância para a limpeza do rio e, em casos de enchentes, para o resgate de pessoas e ajudar a salvar aqueles que estiverem em condições de risco”, disse o presidente.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana