ENTRETENIMENTO

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos no RJ

Publicado


source
Martha Rocha%2C primeira Miss Brasil
Reprodução Instagram

Martha Rocha, primeira Miss Brasil

Morreu na tarde do último sábado (04), em Niterói, aos 87 anos, a primeira Miss Brasil , Martha Rocha. O corpo da baiana nascida em Salvador foi enterrado neste domingo (05), no Cemitério no Santíssimo Sacramento. A causa da morte, segundo um dos filhos, foi insuficiência respiratória seguida de infarto. 

 “A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro Piano, filho de Martha Rocha , à GloboNews .

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ.

No concurso de Miss Universo, no mesmo ano, ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. A imprensa dizia que ela só perdeu o título por “duas polegadas” do quadril, fato que ela mesmo desmentiu.

Ao longo da vida, Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Em 1995, ela alegou ter perdido todo seu dinheiro para o cunhado. Em 2019, ela postou nas redes sociais: “Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil”.

Também pelas redes sociais, Martha Rocha disse que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Rio.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Aguinaldo Silva responde crítica a “Fina Estampa” e lança indireta para Pigossi

Publicado


source

Aguinaldo Silva não aguentou a repercussão da entrevista de Marco Pigossi detonando a reprise de ‘Fina Estampa’ e resolveu se manifestar nas redes sociais nesta terça-feira (11) contra as críticas. “Um ator diz que ‘Fina Estampa devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…”, escreveu Aguinaldo.

O autor não satisfeito ainda alfinetou a atuação de Pigossi na trama em resposta a uma internauta. “Uma novela é criada para agradar o público em geral. Se a interpretação não alcançou os níveis desejados, aconselharia o ator a frequentar a minha casa de arte”.



Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana