Rondonópolis

Marildes presta homenagem à profissional de saúde por serviços prestados

Publicados

em


Marildes presta homenagem à profissional de saúde por serviços prestados. A vereadora Marildes Ferreira (PSB) entregou na sessão desta quarta-feira, (13), ao técnico de imobilização de gesso, César de Oliveira Modolon, pelos serviços prestados na cidade, principalmente no setor da saúde, uma moção de aplausos. A homenagem, segundo a vereadora, não é somente dela e sim dos demais vereadores, que juntos aprovaram o nome de César para receber a honraria.  O homenageado é nascido na Paulista, oriundo de uma família humilde, ele trabalha desde 2003 no setor da saúde, atuando na UPA, Hospital Regional e na Policlínica.  Marildes explicou que César é merecedor da homenagem pela sua história na saúde, e principalmente, pela forma humana, em que trata os seus pacientes. “ Ele é um ser humano fantástico, para todos aqueles que passaram pelas suas mãos, ele sempre teve uma palavra amiga e conforto à essas pessoas que por um motivo ou outro fraturaram os seus ossos”, disse a vereadora. A parlamentar ainda lembrou que este ano, César teve problemas de saúde e chegou a passar alguns dias em uma UTI.  “Eu quero agradecer, tenho 28 anos do município, comecei como técnico de enfermagem no antigo PA, esse ano passei por uma UTI e ainda peguei Covid, Deus pegou na minha mão e me deu força, a cada dia me dedico mais a minha vida, a Deus e ao meu trabalho, eu faço o meu melhor de mim para a população e para cada paciente que ali esteja; ninguém pediu para estar no hospital, mas eu me formei para estar lá”,  disse o homenageado. Fonte : Assessoria de Imprensa 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito abre grande mutirão de saúde em parceria com o Projeto Justiça Comunitária

Publicados

em


O Prefeito Zá Carlos do Pátio, o Secretário de Saúde, de Promoção Social e a Juíza de Direito Maria Mazarello Farias Pinto, e vários vereadores, abriram na manhã desta quarta-feira (20) o grande mutirão da saúde que está sendo realizado em parceria com o Poder Judiciário (TJ/MT) nas dependências da Vila Olímpica, localizada na Rua Sueli Maria da Silva, região da Vila Salmem.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Vinícius Amoroso, a Prefeitura está descentralizando os serviços públicos sociais e de saúde e levando até as pessoas, o mais próximo possível dos seus domicílios.

E o Poder Judiciário está participando da parceria/mutirão através do seu Projeto Justiça Comunitária, cedendo um caminhão-baú dotado de uma estrutura embarcada de dois consultórios oftalmológicos completos para consultas, exames e procedimentos médicos oftálmicos, no próprio local.

De acordo com Vinícius, a SMS deslocou todo o seu ‘staff’ de serviços e funcionará no local (Vila Olímpica) durante os próximos quatro dias, oferecendo orientações em higiene e saúde bucal; atendimentos em dermatologia, planejamento familiar etc., e cujos trabalhos começaram nesta quarta-feira (20), devendo ser encerrados no próximo sábado (23), data que antecede ao início de outro grande mutirão de serviços da prefeitura, desta feita, envolvendo a Coder e praticamente todas as secretarias da administração municipal, que terá início no sábado (23) beneficiando mais de 15 bairros da região.

Conforme a Secretária de Promoção e Assistência Social Iriana Cardoso, que também participa do mutirão, a sua pasta está contribuindo com os trabalhos, oferecendo atendimentos de atualização de Cadastro Único Inclusão (CadÚnico), e todos os serviços de assistência social com psicólogas às famílias, crianças e idosos.

JUIZA MAZARELLO

A Juíza de Direito e Coordenadora do Programa Justiça Comunitária em Rondonópolis, Maria Mazarello Farias Pinto, explicou que entendeu que precisava fazer mais uma ação social antes do final do ano em que a Pandemia marcou e marca ainda a vida de muita gente, sobretudo, os mais necessitados. “Então como o Tribunal de Justiça tem uma carreta oftalmológica, junto com a coordenação estadual, decidimos fazer a parceria com a prefeitura e trazer a estrutura até Rondonópolis, para atender a estas comunidades mais carentes.

Conforme a juíza, na próxima sexta-feira (22) deverá estar na cidade a presidente do TJ/MT Maria Helena Póvoas, o juiz Coordenador Estadual do Programa Justiça Comunitária, Toni Bezerra, para encerrar os serviços de orientações jurídicas; fazer a entrega de roupas e sacolões, que aliados aos atendimentos médicos ofertados pela prefeitura, incluindo os exames oftalmológicos, deverão mitigar o sofrimento daqueles que mais precisam. “Fizemos uma reunião com o prefeito, oferecemos a nossa estrutura, e o prefeito ampliou a ideia e está realizando este grande mutirão de saúde e que, a nosso ver, está de parabéns”, disse a magistrada.

O prefeito lembrou que desde 2017 mantém um bom relacionamento e uma parceria com o Poder Judiciário local e estadual. Desta feita, a parceria consiste na cessão do caminhão/consultório oftálmico, para a realização de consultas exames e procedimentos. “Então, nós fizemos essa parceria e vamos ampliá-la. Mas, a Prefeitura está indo adiante, e já está licitando a compra dos óculos”, pois, como ele mesmo disse: “não adianta nada fazer a consulta, o exame, e não ter o dinheiro para fazer os óculos. Então nós vamos comprar os óculos e entregar a cada cidadão que fizer o exame no mutirão e a toda a rede municipal”, garantiu Pátio.

Ao final ele destacou as ações que vão compor o Grande Mutirão Social e de Serviços que se inicia no próximo sábado na região, destacando a importância da ‘busca ativa’ de casa em casa, por crianças fora da escola.

Na verdade o prefeito já vem trabalhando intensamente e vem pedindo o empenho de todas as secretarias fins, juntamente às Agentes Comunitárias de Saúde e de Endemias (ACSs e ACEs), que já fazem esse trabalho de visita de casa em casa, para também se engajarem nessa luta pela unificação da educação e não deixar nenhuma criança em idade escolar, fora da escola.

Ao fundo, caminhão do programa Justiça Comunitária do TJ/MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana