BRASIL E MUNDO

Maré baixa e falta de chuvas secam canais em Veneza

Publicados

em


source
Níveis dos canais chegaram a 45 centímetros em alguns pontos
Reprodução/BBC

Níveis dos canais chegaram a 45 centímetros em alguns pontos

A falta de chuvas associada às marés particularmente baixas transformou a paisagem da cidade de Veneza, na Itália, durante essa semana. O fenêmeno, que já ocorreu anteriormente em 2016 e 2018, secou os canais da cidade, prejudicando o tráfego e alterando os cartões postais mais famosos da cidade turística.

De acordo com o canal BBC, que visitou a cidade, barcos e gôndolas estão encalhados nas margens dos canais que tão permitem navegação. O nível da água, ainda de acordo com a reportagem, caiu para pouco mais de 70 centímetros. Em alguns locais, onde a seca é mais crítica, o nível chegou a 45 centímetros.

Outro registro recente de seca na cidade ocorreu há pouco mais de um mês, quando a seca prejudicou um pouco o transporte pelos canais apesar das enchentes registradas em novembro de 2020. Apesar disso, os registros de fevereiro são ainda mais preocupantes.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Bolsonaro citará ações contra o desmatamento em discurso na Cúpula do Clima

Publicados

em


source
Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden
O Antagonista

Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden

Em um aceno ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, Bolsonaro (sem partido) fará um discurso moderado na Cúpula de Líderes sobre o Clima, citando as operações contra o desmatamento na Floresta Amazônica.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o presidente já escreveu o esboço do discurso, no qual se comprometerá com o fim do desmatamento ilegal no Brasil até 2030. Bolsonaro também deve convidar países a ajudar no combate às queimadas no Brasil.

Assessores do Planalto disseram que o presidente indicará aumento, ainda em 2021, da previsão orçamentária a órgãos de fiscalização ambiental, como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e o ICMBio (Instituto Chico Mendes). O valor do aumento ainda não foi definido, mas o aumento do aporte a esses órgãos é uma das principais demandas das autoridades estrangeiras.

A previsão dos assessores é de que o discurso de Bolsonaro será breve e focado em ações futuras, sem fazer autocrítica. O presidente também deve mencionar a carta enviada a Biden na semana passada.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana