POLÍTICA NACIONAL

Márcio Bittar critica declarações de presidente francês sobre soja brasileira

Publicados

em


O senador Márcio Bittar (MDB-AC) afirmou que o “Brasil deve proteger seus interesses” e não se preocupar com declarações de presidente da França sobre boicotar a soja brasileira por conta de desmatamento na Amazônia. Para ele, o Brasil é “exemplo de política ambiental” e quem diz o contrário quer, na verdade, encobrir a incapacidade de competir com o campo brasileiro.

A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Pacheco congratula Randolfe por título concedido pela França

Publicados

em


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou nesta quarta-feira (4), em Plenário, que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recebeu o título de “Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra” concedido pela França. A homenagem partiu do presidente da França, Emmanuel Macron.

— Trata-se da mais alta honraria daquele país, que foi concedida ao senador Randolfe Rodrigues em reconhecimento ao seu empenho em prol da cooperação transfronteiriça entre Amapá e Guiana Francesa, por sua atuação no combate à covid-19 no Brasil e por sua defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris — disse Pacheco, ao dar os parabéns a Randolfe.

Há duas semanas, ao anunciar pelas redes sociais a homenagem recebida, Randolfe mencionou a condecoração “ao seu mandato” com a medalha Légion d’Honneur, criada pelo imperador Napoleão Bonaparte em 1802. Para ele, a honraria, na verdade, pertence ao povo.  

“Agradecemos o reconhecimento aos nossos esforços e trabalho, sempre pautados pela defesa dos interesses populares, a ética na política e o desenvolvimento sustentável com distribuição de riqueza para todos. Como nosso trabalho e empenho, essa honraria é do povo!”, agradeceu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana