MULHER

Marca vegana de sapatos e acessórios apresenta coleção em parceria com Bela Gil

Publicados

em


source
Bela Gil é a nova parceira da Insecta
Divulgação

Bela Gil é a nova parceira da Insecta

A apresentadora Bela Gil é a nova parceira da Insecta Shoes, marca vegana e ecológica 100% brasileira. Pela primeira vez, a chef de cozinha se aventura na empreitada de calçados e acessórios, em uma coleção que traz também pôsteres e ebook com receitas suas para o reaproveitamento de alimentos.

A linha conta com a sandália Dima, com amarração em lenços de viscose certificada com estamparia digital à base d’água, que podem ser usados também nos cabelos, no pescoço, no pulso, como cinto, para decorar a bolsa e onde mais sua imaginação permitir. São duas estampas diferentes, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.

A bolsa Lucidina, feita em algodão reciclado e com estamparia digital à base d’água (sem químicos), é ideal para feira ou supermercado – evitando materiais plásticos. Para organizar ainda mais as compras, também traz um kit de saquinhos de algodão reciclado para produtos a granel como grãos e castanhas. Os tecidos são da EcoSimple, maior representante de matéria-prima sustentável do Brasil e que recentemente se tornou Empresa B, como a Insecta.

Você viu?

As estampas da bolsa e dos lenços têm origem em elementos da natureza brasileira que inspiram Bela na gastronomia, como cacau, baunilha do Cerrado e flor de linhaça.

Segundo a marca, as receitas reaproveitam ingredientes que são geralmente descartados, dentro do conceito de lixo zero na cozinha e foram todas criadas pela chef. São quatro, como macarrão com pesto de rama de cenoura e bolo de maracujá com calda feita com a casca da fruta, que estampam pôsteres impressos em risografia, técnica com jeito de cópia e quase artesanal, em papel especial com tiragem limitada. Elas também estão em um ebook vendido com a coleção no modelo “Pague quanto quiser”.

“Sou fã da marca, que conheço e uso desde que nasceu. Foi fundada por mulheres muito atentas à natureza e ao ecossistema do nosso planeta. Uma moda belíssima e olhar respeitoso à cadeia produtiva. Mais minha cara, impossível”, conta Bela Gil.

“Nossa proposta com essa coleção é reforçar a missão da Insecta de ir além da moda e utilizá-la também como um pilar de novos hábitos de vida. Os produtos foram pensados especialmente pela multifuncionalidade, garantindo diferentes usos e fazendo pensar sobre o consumo de maneira orgânica e utilitária. Mesmo em cenários pouco otimistas, acreditamos que sempre há algo que pode ser feito para começar uma mudança, e o momento que vivemos é um grande exemplo. A força da Bela nos ajuda a disseminar essa mensagem de maneira muito especial”, afirma Barbara Mattivy, cofundadora e co-CEO da Insecta.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

Publicados

em


source

Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas
Reprodução: Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

No dicionário popular, simpatia significa ritual ou ato supersticioso que se faz com o objetivo de obter aquilo que se deseja. É exatamente por isso que, vez ou outra, recorremos ao mundo místico por ajuda .

Seja por um problema que aparenta não ter resolução, uma situação incômoda ou para realizar um desejo, esses ritos podem ser muito úteis, especialmente para aqueles que acreditam no misticismo.

A maioria das simpatias necessita de um ingrediente ou objeto particular, o qual garantirá o poder daquele feito, e possui uma intenção específica.

Hoje, listamos 5 simpatias com a erva-doce , comumente usada na culinária e na medicina alternativa, que te ajudarão a resolver questões de diferentes áreas da vida.

Escolha a(s) que mais faz(em) sentido para a sua vida no momento e realize-a com bastante fé!

Vida longa e saudável

Em um domingo, pela manhã, tome um banho bem relaxante e vista uma roupa azul. Acenda um incenso de maçã verde, e passe a fumaça dele ao redor do seu corpo (tomando cuidado para não se queimar). Em seguida, prepare uma xícara de chá usando um pouco de água, um punhado de erva-cidreira, um de camomila e um de erva-doce . Coe o chá e beba o preparado, mentalizando sua perfeita saúde física e mental. Quando o incenso chegar ao fim, sopre as suas cinzas ao vento. A roupa azul e a xícara poderão ser usadas normalmente, depois de lavadas. Jogue os restos do chá no lixo.

Para manter a calma

Você viu?

Faça um chá com 21 grãos e 21 talos de erva-doce e três flores de laranjeira. Tome três vezes ao dia, adoçado com mel puro. Enquanto toma seu chá, faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo que ele ajude você a ficar mais calma, principalmente quando precisar tomar alguma decisão.

Fim das brigas no namoro

Em uma terça-feira, ferva uma colher (sopa) de erva-doce, uma de mel e três folhas de eucalipto em três litros de água. Quando amornar, coe e jogue as ervas no lixo. Depois tome seu banho habitual e despeje do pescoço para baixo, dizendo: “Com a força da natureza, conseguirei acabar com os desentendimentos que tenho com o meu par”. A vasilha da fervura deve ser lavada e usada normalmente.

Sucesso em entrevista de emprego

Prepare-se para a entrevista de emprego, acendendo uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e um incenso de erva-doce, em um incensário, para o anjo Mikael. Faça isso na noite anterior à entrevista e durma com tranquilidade. No dia seguinte, antes de sair de casa, reze o Salmo 120 e vá confiante para sua entrevista. Jogue os restos da vela e as cinzas do incenso no lixo. O pires pode ser usado como de costume, após lavado.

Acabar com a insônia

Vá a uma igreja levando um punhado de erva-doce, e pingue água benta sobre ele. Volte para casa e guarde a erva-doce dividida em três saquinhos. Nas três sextas-feiras seguintes, faça um chá com o conteúdo de um saquinho de erva-doce e tome uma xícara antes de dormir. Lave a xícara e use-a normalmente.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana