Rondonópolis

Maquinários começam os trabalhos de construção de galerias e asfalto no Maria Vetorasso

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) continua a transformação da cidade com obras de pavimentação asfáltica e agora está atuando também no bairro Jardim Maria Vetorasso. Os primeiros serviços para construção das galerias de águas pluviais e da pavimentação asfáltica já começaram e as máquinas começando a correção do solo para receber o asfalto em todo o bairro.

O município está executando a obra com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ R$ 5.817.960,84. Esse investimento vai transformar o visual do bairro, por fim à poeira e buracos nas ruas de terra e com isso levar mais qualidade de vida para as famílias que moram no bairro.

Todas as ruas do Jardim Maria Tereza serão beneficiadas por esse projeto. São 22 ruas que vão receber o pavimento asfáltico que totalizam 5.705 metros lineares. Em diversas ruas construídas ainda galerias de águas pluviais, serão executados 4.423 metros drenagem projetados para fazer o escoamento da água das chuvas em diversas ruas.

De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização da obra já foram executados 10% dos serviços contratados, sendo que a empresa está atualmente fazendo a terraplanagem e dando início aos trabalhos de construção do sistema de drenagem. A intenção é adiantar o quanto for possível antes que se inicie o período chuvoso.

Além das galerias e também a pavimentação asfáltica o projeto inclui a construção de 11.410 metros de meio de fio e sarjeta fazendo o acabamento na aplicação do asfalto.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Idosos com mais de 74 anos devem tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis informa que os idosos com mais de 74 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantã contra a Covid-19, devem tomar a segunda dose do imunizante nesta quinta-feira, dia 15.

O reforço da referida vacina será feito no sistema drive-thru instalado no Estádio Luthero Lopes, das 8h às 16h; bem como na Escola Estadual Pindorama e nas seguintes unidades básicas de saúde: Mamed, Atlântico, Luz D’yara, Monte Líbano e Pedra 90. Nestes locais, a imunização será das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A programação da SMS de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus segue na sexta-feira (16).  Na ocasião, será aplicada a segunda dose da vacina Coronavac/Butantã nos idosos com mais de 73 anos. A vacinação ocorrerá nos mesmos locais e horários do dia anterior.

A segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada de 15 a 28 dias após a primeira dose. Os idosos devem levar o cartão de vacinação com registro da primeira dose, CPF, documento de identificação com foto.

A SMS salienta que segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 de acordo com as doses que recebe do Ministério da Saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana