AGRO & NEGÓCIO

MANDIOCA/CEPEA: Preços sobem, mas média mensal fica abaixo da de junho

Publicados

em


Cepea, 02/08/2021 – Com produtores focados em separar manivas para novos plantios e o clima adverso (chuvas em parte das áreas e seca em outras), a oferta de mandioca para processamento seguiu baixa na semana passada, segundo informações do Cepea. Por outro lado, a demanda industrial se manteve firme, com agentes disputando a matéria-prima em regiões mais distantes. Com isso, a média semanal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 433,00 (R$ 0,7530 por grama de amido), elevação de 2,4% frente ao período anterior. Porém, a média nominal de julho ainda está 4,7% menor que a de junho. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Terra Sul destaca zoneamento do pessegueiro e importância da sucessão de culturas no Projeto Duas Safras

Publicados

em


Nesta semana, o canal do Programa Terra Sul no Youtube traz reportagem que aborda o novo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as culturas do pessegueiro e da nectarineira, elaborado pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) e publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em agosto deste ano. Pela primeira vez, o estudo foi realizado para todo o território nacional, identificando novas regiões com baixo risco para a produção.

Projeto Duas Safras

Também nesta semana, na terceira e última reportagem sobre o Projeto Duas Safras, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Giovani Theisen aborda os benefícios da sucessão de culturas para uma produção agrícola sustentável, principalmente em sistemas produtivos em áreas de terras baixas. Ele também destaca algumas técnicas que viabilizam a drenagem para cultivo nessas regiões.

Terra Sul 

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o programa Terra Sul deixou de ser exibido nas emissoras parceiras em setembro de 2020. Mas, semanalmente, é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe e publicadas no YouTube. O Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana