Saúde

Mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer vão chegar ao Brasil nesta quarta (5)

Publicados

em


source
Mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer vão chegar ao Brasil nesta quarta (5)
Agência Brasil

Mais de 600 mil doses da vacina da Pfizer vão chegar ao Brasil nesta quarta (5)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que mais 629 mil doses de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19, chegam ao Brasil nesta quarta-feira (5). O quantitativo é a primeira remessa do total de 2,5 milhões de doses previstas para este mês de maio.

Rodrigo Cruz já havia informado também que o laboratório entregaria 2,5 milhões de unidades neste mês, divididas em quatro remessas de até 650 mil doses. Os imunizantes são parte dos 15 milhões de doses da Pfizer que o país receberá até o fim de junho. O quantitativo está inserido no contrato de 100 milhões de unidades. O restante das vacinas deve chegar apenas no segundo semestre deste ano.

Distribuição por enquanto apenas nas capitais

Nesta segunda-feira (3), começou a distribuição de quase 500 mil unidades de vacinas da Pfizer para capitais do Brasil. O quantitativo é parte de 1 milhão de unidades do imunizante que o país recebeu na última quinta-feira (29).

Segundo o Ministério da Saúde, a remessa deve ser aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com doenças permanentes.

A vacina da Pfizer já tem registro para uso definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser aplicada em pessoas a partir dos 16 anos. A administração do imunizante deve ser realizada em duas doses, com 21 dias de intervalo.

As doses devem ficar guardadas em temperaturas entre -25°C e-15°C por até 14 dias. Ao chegar às salas de vacinação, serão armazenadas entre 2°C e 8°C e deverão ser aplicadas em até cinco dias.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Campanha contra Covid-19 em SP ganha 8 novos postos de de vacinação; veja

Publicados

em


source
De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações
Foto: Futura Press

De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo aumentou a rede de postos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e abriu novos postos com acesso a pedestres. Chamados de mega postos, são oito endereços com funcionamento das 8h às 17h.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, os mega postos foram implementos para desobstruir as unidades de Saúde. “Cada vez mais o contingente dos grupos prioritários aumenta muito. Esses postos são pra que as pessoas possam vir a pé, serem vacinadas e, desta forma, não ter grandes aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde”.

A estrutura de postos na cidade de São Paulo conta ainda com 25 mega drive-thrus (com sistema sem precisar sair do carro), 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais de 80 AMA/UBS Integrada, três Centros de Saúde, 17 unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e mais de 100 postos volantes, entre supermercados, farmácias, praças, escolas, igrejas e UBS com drive-thru.

Desde segunda-feira (10), a primeira dose da vacina está sendo aplicada nos seguintes grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais e transplantados (início na segunda-feira), metroviários e ferroviários (área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades) e pessoas com deficiência permanente inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos (início na terça-feira, 11) e pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos (início na quarta-feira, 12).

A partir desta sexta-feira (14), tem início a vacinação de pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 anos a 54 anos e pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC com 50 anos ou mais.

Serviço 

Mega Postos Das 8h às 17h Apenas para aplicação de primeira dose

Você viu?

SHOPPING ARICANDUVA Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva

FACULDADE SANTA MARCELINA Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera

UNISA SANTO AMARO Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro

CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi, Jardim São Luís

CLUBE HEBRAICA Rua Ibiapinópolis, 781, Pinheiros

ALLIANZ PARK Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca

CLUB ATHLETICO PAULISTANO R. Honduras, 1.400, Jardim América

LIONS CLUB VILA MATILDE Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11, Chácara Seis de Outubro

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana