POLÍCIA

Mais 800 quilos de entorpecente são incinerados em Rondonópolis

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis incinerou nesta terça-feira (14.09) 800 quilos de maconha apreendidos nos últimos meses em ações das forças de segurança no município.

A mais recente apreensão ocorreu no sábado (11), em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, quando foram encontrados 640 quilos de maconha em um veículo Toyota Etios, que trafegava na BR-163, sentido a Rondonópolis. Os policiais rodoviários deram ordem de parada ao condutor, mas ele saiu em alta velocidade e bateu o carro em um barranco e abandonou o veículo, fugindo para uma mata na região.

De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches, da Derf de Rondonópolis, esta é a quarta incineração realizada neste ano, chegando a 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos e destruídos no município em ações das polícias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a droga foi incinerada em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PRF apreende cocaína na cidade de Pontes e Lacerda-MT

Publicados

em


Na noite de ontem, por volta das 19 horas, na BR 174, município de Pontes e Lacerda-MT, uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade operacional quando deu ordem de parada a um Fiat Uno de cor branca, conduzido por um homem de 42 anos.

No momento da abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo, e quando indagado sobre o destino da viagem, apresentou respostas contraditórias e desconexas. Ainda, após ser questionado novamente, desta vez sobre o seu passado, respondeu que já havia sido preso por tráfico de drogas em data pretérita.

Como consequência da situação, os policiais subiram o nível de suspeição da abordagem e optaram por realizar uma busca veicular aprofundada no veículo, momento em que foi encontrado um compartimento oculto por trás do para-choque traseiro do automóvel. Esse compartimento, conhecido vulgarmente como “mocó”, é feito de forma artesanal e especialmente parado para o transporte de substâncias ilícitas.

Ao abrir o compartimento, a equipe encontrou 24 tabletes de pasta base de cocaína, com peso total aproximado de 24,95 kg. O motorista disse ainda que receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo serviço e que deixaria o carro em São Paulo (capital) para outra pessoa pegar.

Sendo assim, foi dada ordem de prisão ao abordado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana