POLÍTICA NACIONAL

Maia sugere emenda para impedir aumento de gastos com novo TRF em Minas Gerais

Publicado


.
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Ordem do dia. Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (DEM - RJ)
Rodrigo Maia: emenda pode determinar que gasto dos tribunais no próximo ano seja o mesmo de 2020, corrigido pela inflação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu a inclusão de uma emenda no projeto que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Minas Gerais (PL 5919/20), para garantir que não haverá aumento de gastos. O objetivo é limitar as despesas de todos os tribunais regionais federais (TRFs) ao teto deste ano.

“Se não vai ter aumento de despesa, poderia haver uma emenda determinando que o gasto de todos os tribunais no próximo ano será o gasto deste ano corrigido pela inflação apenas. Com isso, a tese de que não haverá aumento de despesa estará garantida”, disse.

O projeto está em análise pelo Plenário da Câmara neste momento.

Obstrução
O partido Novo faz obstrução à matéria. Para o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), debater o tema durante a pandemia é “inoportuno”. Já o deputado Odair Cunha (PT-MG) afirmou que a medida apenas vai remanejar a estrutura já existente, sem aumento de gastos.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Senadores homenageiam Arolde de Oliveira

Publicado


Senadores lamentaram a morte de Arolde de Oliveira, um dos parlamentares mais experientes do Senado, que faleceu nesta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da covid-19. Saiba mais na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana