TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Magistratura e Sociedade: Frei Betto é o entrevistado de abril

Publicados

em


 
Direto da Cidade do México, Carlos Alberto Libânio Christo, mais conhecido como Frei Betto, falou com o professor e juiz Gonçalo Antunes Barros Filho no programa Magistratura e Sociedade. Dentre tantos assuntos, eles falaram sobre Direitos Humanos, o livro Batismo de Sangue, liberdade de pensamento e desigualdade social. O programa já está disponível no canal oficial do YouTube do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e pode ser acessado a qualquer momento.
 
Frade dominicano, jornalista e escritor brasileiro, Frei Betto tem 37 livros publicados, é adepto da teologia da libertação, militante de movimentos pastorais e sociais e foi coordenador de mobilização social do programa Fome Zero. Ele esteve preso por duas vezes sob a ditadura militar: em 1964, por 15 dias; e entre 1969-1973. A experiência vivida na prisão está relatada nos livros ‘Cartas da Prisão’, ‘Diário de Fernando – nos cárceres da ditadura militar brasileira’ e ‘Batismo de Sangue’.
 
Foi agraciado com o Prêmio Jabuti, em 1983, pelo livro Batismo de Sangue, que descreve os bastidores do regime militar e posteriormente, traduzido na França e na Itália. Frei Betto também recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares.
 
O Magistratura e Sociedade é um programa mensal idealizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis) com o intuito de ofertar reflexão teórica a partir da perspectiva das ciências sociais, notadamente filosofia, sociologia e política social, visando o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional, bem como ampliar o conhecimento de magistrados em ciências sociais.
 
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
 
Foto 1: Fotografia quadrada e colorida. Na parte superior central está o logo do Programa Magistratura e Sociedade e a foto do Frei Betto. Acompanha a arte o seguinte texto: Convidado: Frade, jornalista e escritor Carlos Alberto – Frei Betto. Assista agora! Confira a entrevista completa no canal oficial do TJMT no YouTube. @TJMTOFICIAL. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria da Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Juizado Especial Criminal de Cuiabá suspende atendimento presencial por falta de energia

Publicados

em

Por conta da falta de energia elétrica o atendimento presencial está suspenso hoje (dia 18/8) no Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), bem como no Serviço de Atendimento Imediato (SAI).
 
Apesar da suspensão do atendimento presencial, os prazos processuais continuam a correr normalmente.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana