TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Magistrados e servidores do Judiciário são capacitados em Justiça Sistêmica

Publicados

em


A fim de manter o aperfeiçoamento do corpo técnico-jurídico do Poder Judiciário, que tem como foco principal o cidadão, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso oferta a capacitação em Justiça Sistêmica a desembargadores, juízes, assessores, analistas judiciários, técnicos judiciários, mediadores e conciliadores e servidores que atuam na linha de frente nos atendimentos ao cidadão (oficiais de Justiça, assistentes sociais, psicólogos, integrantes da Coordenadoria Militar).
 
O curso, que terá início sexta-feira (15) irá abordar temas como “A teoria dos sistemas e as percepções e posturas sistêmicas”; “Os princípios da ajuda”; “O fluxo da ajuda na organização judiciária”; e “O trabalho da justiça: administrando conflitos na família”.
 
Os instrutores da capacitação são o fundador do iDESV, Décio Fábio de Oliveira Júnior, o doutor em Direito, José de Magalhães Campos Ambrósio, e a juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli.
 
A parte teórica do curso irá ocorrer de 15 a 24 de janeira (etapa 1) e a parte prática está prevista para ser realizada no dia 25 de janeiro. A Capacitação Justiça Sistêmica é ofertada pela Escola dos Servidores, atendendo solicitação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e homologada pela administração do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
 
A parte teórica, de 20 horas/aula, de forma on-line, se dará por meio da plataforma moodle. Na oportunidade membros do Instituto Desenvolvimento Sistêmico para a Vida (iDESV) irão orientar os participantes sobre o acesso à plataforma e conteúdo.
 
De acordo com os organizadores, o acompanhamento telepresencial terá a finalidade de sanar dúvidas, propor exercícios práticos e promover a aplicação concreta da teoria exposta na parte teórica, como referência direta à experiência profissional dos participantes e será realizado pela plataforma Cisco Webex Meeting, com link de acesso a sala virtual que será disponibilizada pela Escola dos Servidores e cronograma a ser informado após as inscrições.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Magistrados palestram em Fórum Nacional que debate encarceramento em massa nesta quarta

Publicados

em


O Encarceramento em Massa e o Desmonte da Cidadania – Alternativas para a Construção Coletiva de Políticas de Reinserção Social serão os temas abordados pelo Desembargador Orlando Perri e o juiz Geraldo Fernandes Fidelis nesta quarta-feira (27/01), no Fórum Social Mundial Virtual. O bate-papo começará às 9h com programação para seguir até às 14h. A inscrição é gratuita (clique AQUI). 
 
O evento será transmitido ao vivo pelas mídias sociais da Pastoral Carcerária da Região Oeste 2 e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Oeste 2 (CNBB), que abrangem Mato Grosso. Para assistir, basta acessar os endereços facebook.com/cnbboeste2matogrosso, facebook.com/pastoralcarcerariamt ou pelo canal CNBB Oeste 2, no YouTube.
 
A apresentação integra um evento maior que começou no dia 23 de janeiro e segue até o dia 31.
 
A Pastoral Carcerária é uma organização que acompanha a realidade do cárcere brasileiro de forma cotidiana, buscando a melhoria do sistema. Segundo a instituição, o Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária e está em contínuo crescimento desde o início dos anos 90.
 
Para saber mais sobre o evento clique AQUI.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana