BRASIL E MUNDO

Mãe volta a casa em chamas para tentar salvar filho autista de incêndio nos EUA

Publicado


source
Muhammed e Feda Almaliti.
Reprodução/CBS

Feda Almaliti e Muhammed, que era autista.

A ativista Feda Almaliti, 43, e o filho Muhammed, 15, morreram em um incêndio doméstico na cidade de Fremont, na Califórnia (EUA). Os corpos foram achados juntos. “Ela estava abraçando ele”, contou Sarah Trautman, uma amiga da família. As informações são do UOL .

Segundo as investigações, Feda e duas familiares conseguiram escapar das chamas . Porém, quando perceberam que Muhammed ainda estava no segundo andar da casa, Feda voltou correndo. O acidente aconteceu no último dia 26 de setembro.

Muhammed era o centro do universo dela”, disse Sarah Trautman. “Ela não poderia existir em um mundo sem ele e ele não poderia existir em um mundo sem ela”.

Os bombeiros tentaram abrir o telhado da residência para salvar Feda e Muhammed, mas não foi possível.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado na cozinha e se espalhado pela casa.

Feda Almaliti era conhecida pelo engajamento quanto a causas dos autistas nos Estados Unidos.

Em 2011, um movimento iniciado por Almaliti resultou na aprovação de uma lei na Califórnia para oferecer melhor apoio a jovens e adultos autistas .

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Bolsonaro pede que votem em Carlos: “Para continuar me ajudando em Brasília”

Publicado


source
Bolsonaro fez campanha para seu filho na live de quinta-feira (29)
Reprodução/Facebook

Bolsonaro fez campanha para seu filho na live de quinta-feira (29)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer lobby, na live de hoje (29), pela reeleição de seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos), atual vereador do Rio de Janeiro.

“Você votaria nele se fosse eleitora no Rio?”, questionou o presidente, se dirigindo à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Trabalha igual um condenado nas mídias sociais, é meu filho, né? Sou suspeito para falar dele. Quem puder colaborar, não tem candidato ainda, ajude Carlos Bolsonaro a ser reeleito, porque vai continuar me ajudando bastante em Brasília.”

Vale lembrar, porém, que a abrangência do cargo de vereador é municipal , e, portanto, compete a Carlos Bolsonaro legislar e representar a câmara dos vereadores apenas da cidade para a qual foi eleito, o Rio de Janeiro (RJ).

Outros candidatos também receberam o apoio do presidente, incluindo Celso Russomanno e Marcelo Crivella, candidatos à prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Os dois são filiados ao Republicanos, mesmo partido do filho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana