ENTRETENIMENTO

Luciano Huck culpa governo por crise no Amazonas e convoca panelaço

Publicados

em

 

source
Luciano Huck
Luciano Huck | Reprodução/Instagram

O estado do Amazonas está vivendo uma crise por conta da falta de oxigênio para o tratamento de pacientes internados com Covid-19.  Diversos famosos se mobilizaram para ajudar e Luciano Huck gravou um vídeo falando sobre a iniciativa e criticando as autoridades brasileiras pela situação caótica.

“É uma sensação de impotência horrível. Parece que a gente está de mãos atadas e eu vou explicar o porquê. Desde ontem, eu estou vendo uma mobilizando de artistas queridos para comprar balões de oxigênio. Beleza, como é que faz? Como é que faz isso chegar lá? Você não pode comprar cilindro de oxigênio e colocar em um avião civil, é proibido. Você só pode fazer isso em cargueiro”, disse Huck.

O apresentador continuou dizendo que a situação é complicada por causa da logística necessária para o transporte. Não é possível levar os cilindros em aviões comuns e também é complicado levar os pacientes para outro local, pois eles precisam do oxigênio para conseguir respirar durante os voos.

Você viu?

“É problema para todos os lados. Vou deixar claro mais uma vez, isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da negação da ciência e de todos os absurdos que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vem tratando a crise da Covid-19. O que está acontecendo hoje no Amazonas poderia ter sido evitado”, disse.

Por fim, o apresentador falou que uma ajuda que todos podem dar é apoiar as ONGs que estão dando suporte aos pacientes internados. Ele também disse que irá continuar atento à situação e a outras formas de ajudar a população do estado do Amazonas. Ele também divulgou um panelaço às 20h30 desta sexta-feira (15).

 

 

 

 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Produtora da Globo e da Record morre de Covid-19

Publicados

em


source
Danny Scatena
Reprodução

Danny Scatena

Um das produtoras de plateias mais conhecida da Globo e da Record, Danny Scatena, de 36 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (3) e três dias depois, procurou atendimento Unidade de Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras em Sorocaba com fortes dores de cabeça, coriza e diarreia. Danny chegou a fazer teste de Covid-19 e recebeu medicação antes de ser liberada. Neste domingo (7), ela piorou, foi internada às pressas e depois de sete paradas cardíacas, morreu na madrugada desta segunda-feira.

Edilene Scatena Rodrigues, mãe de Danny, que se identificava como gênero neutro, contou em entrevista ao G1, que resultado do exame de coronavírus não saiu, mas que os médicos colocaram no atestado de óbito, insuficiência cardíaca, pressão alta e diabetes, e que tudo levava a crer se a Covid-19 mesmo. Não sei onde ele pegou. Neste ano, fazia um mês que ele estava voltando ao trabalho. Essa doença matou meu filho em quatro dias.”

Ana Paula Minerato foi uma das famosas que fizeram questão de prestar uma homenagem à produtora. “Que Deus te receba bem meu amigo. Estou em estado de choque com essa notícia, essa praga da Covid-19 devastando nossas vidas. Para sempre no meu coração, amigo. Te amei e vou te amar muito. Descansa em paz”, escreveu a musa.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana