mato grosso

Local de explosão de gasoduto é periciado pela Politec

Publicados

em


A Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Politec foi acionada neste sábado (30.01) e domingo (31.01) para dar início à apuração das possíveis causas da explosão de um gasoduto no município de Nossa Senhora do Livramento.

Exames preliminares de local identificaram uma explosão intensa, cujo epicentro e áreas mediatas abriram uma cratera com cerca 20 x 10m de abertura e a profundidade no epicentro atingiu pouco mais de cinco metros. 

Parte da tubulação do gasoduto foi lançada a cerca de 120m da região do epicentro. Apesar da forte explosão e intensidade dos danos nos imóveis e veículos existente nas adjacências, não houveram vítimas gravemente feridas no local. A previsão é que o laudo pericial seja emitido no prazo de 90 dias.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Governo de MT e município de Guarantã do Norte disponibilizam 10 leitos de UTI Covid-19

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso, em parceria com o município de Guarantã do Norte, disponibilizou 10 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, localizado na cidade.

As 10 novas vagas se somam aos mais de 600 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em funcionamento em Mato Grosso e registram 77% de ocupação.

Além desses 10 leitos, o Governo de Mato Grosso anunciou, em março deste ano, a ampliação de outros 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custa cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. 

Somente entre os meses de março e maio, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana