cultura

Livro mostra casos de sucesso de empresas que cresceram na pandemia; veja live

Primeiro livro do projeto #TOPDEGESTÃO traz cases de empresas como o Ebanx, James, GTI Digital, Condor Connect, Bcredi e outros que cresceram na contramão da crise.

Publicados

em

Por Edmundo Pacheco | EdEn 

“Qual foi o estalo que você teve durante a pandemia?”, com essa provocação o jornalista, professor, consultor e mentor José Nascimento (ele próprio um case de sucesso com o projeto #TOPDEGESTÃO), coloca nas bancas um livro escrito durante a pandemia, em que mostra empresas que, apesar da crise, cresceram – e muito! – usando inovação, tecnologia, criatividade e até uma certa dose de ousadia.

José Nascimento

Enquanto para a maioria o único “estalo” foi o das costas, de tanto ficar sentado na frente da tv, muitos empreendedores arregaçaram as mangas e foram à luta, mudando a forma de se comunicar, de trabalhar, de se relacionar e, consequentemente, de ganhar dinheiro. “Parece assustador, porém, estamos todos lidando com a vida de um jeito novo. O tempo não volta. Talvez, nunca voltemos a viver como antes e cabe a nós começarmos a escolher quem desejamos ser; afinal, estamos constantemente nos desenvolvendo e nos (re)formando”, diz Nascimento em seu “Mundo 6.0 – É pra lá que eu vou”.

A obra, com pouco mais de 200 páginas, lançada com financiamento próprio, conta casos de capa de revista, como da Ebanx, James, GTI Digital, Condor Connect e Bcredi, mas também traz a história do Alex, do Tela Rápida, uma empresa de assistência técnica de celulares, de Curitiba, que ao ver seu pequeno comércio fechado por força das circunstâncias, saiu a campo e transformou a crise numa grande oportunidade de crescimento.

“Liderar em tempos de calmaria é fácil. O verdadeiro líder é forjado em meio à guerra e mar turbulento”, ensina o professor. Revelando suas ambições com o novo livro: “que ele seja alicerce de uma construção; que tire ideias do papel e leve à prática; que seja ambiente de transformação; que reverbere e multiplique mudança”. 

O #TOPDEGESTÃO do Nascimento é um canal de comunicação alternativo (via Linkedin, Youtube, Face etc) que surgiu meio que por acaso, da ansiedade do jornalista apaixonado por empreendedorismo, que não via na mídia tradicional, a oportunidade de mostrar gente se renovando, se desafiando e construindo uma nova maneira de empresariar, independente do cenário econômico e político do País. 

Com reportagens “padrão Globo”, de onde aliás saiu José Nascimento, o “programa” nasceu com “alma e coração aprendiz e sonhador. Por causa de gente que inspira, leva outras pessoas a alcançar outro patamar nas suas vidas”, como o próprio Nascimento define.

“Mundo 6.0 – É pra lá que eu vou” é um livro apaixonante e inspirador, que conversa com o leitor e não deixa que desgrude da leitura, enquanto desdobra informações e instiga a transformar conhecimento em ação prática. Imperdível.

CONTATOS

www.topdegestao.com.br

(41) 99270 1011

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Coletivo literário Maria Taquara realiza oficinas online gratuitas

Publicados

em

O coletivo literário de autoras mato-grossenses Maria Taquara realiza, de abril a junho, uma série de oficinas online de escrita criativa nas mais variadas linguagens: poesia, poesia visual, slam, prosa, crônica, conto, narrativas curtas, entre outras. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados, com ou sem experiência na criação de textos literários, podem se inscrever pelo WhatsApp (65) 98139-0607.

As oficinas fazem parte do projeto “Oficina de criação coletiva literária Maria Taquara – O despertar da palavra”, contemplado no Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A ação conta com grandes nomes da literatura regional, autoras premiadas e com obras consagradas como Divanize Carbonieri, finalista do Prêmio Jabuti, e destaques da nova geração, como a multiartista Pacha Ana. O projeto conta ainda com Marithê Azevedo, Lígia da Silva Viana, Estela Ceregatti, Jade Rainho, Juçara Naccioli, Paty Wolff, Lívia Bertges, Anna Maria Moura, e Neide Silva. A coordenação é de Mari Gemma De La Cruz e Marli Walker.

O Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras MT, criado em novembro de 2018, tem como objetivo fomentar a participação da mulher na literatura e na arte, e defender a necessidade de políticas públicas para o fomento da leitura, da literatura e das bibliotecas nos diversos níveis governamentais. Atualmente é composto por 26 autoras.

O Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense contemplou 30 projetos, sendo 17 obras de literatura, nas categorias poesia, prosa, juvenil, infantil e revelação, e mais 13 projetos de fomento à leitura nas categorias de contador de história, mediador de leitura, formação de mediadores e oficina literária.

Oficinas

17.04 (sábado), 9h às 16h – O movimento do Slam e a poesia contemporânea no Brasil, por Pacha Ana e Lígia Viana

17.04 (sábado), 14h às 16h – Princípios da narrativa curta, por Divanize Carbonieri

21 e 28.04 (quarta-feira), 19h às 21h – Poesia & Canção: a composição da palavra na música, por Estela Ceregatti e Jade Rainho

01 e 08.05 (sábado), 09h às 11h – A arte como espaço e dispositivo da expressão da linguagem e pensamento do sujeito, por Neide Silva

01 e 08.05 (sábado), 14h às 16h – Narrativas de si para multiplataformas, por Marithê Azevedo

15 e 22.05 (sábado), 09h às 11h – Poesia: palavra mágica, por Jade Rainho

15 e 22.05 (sábado), 14h às 16h – Poéticas do cotidiano em contos curtos, por Paty Wolff

29.05 e 05.06 (sábado), 09h às 11h – Poesia visual: imagem e texto do impresso ao digital, por Lívia Bertges

29.05 e 05.06 (sábado), 14h às 16h – Narrativas urbanas contra o medo, por Ananás

19 e 26.06 (sábado), 14h às 16h – Poesia marginal no século XXI, por Juçara Naccioli

Inscrições pelo WhatsApp (65) 98139-0607

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana