Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

LIDE Mato Grosso e ALMT promovem Fórum sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

Publicados

em

Cuiabá recebe nos dias 27 e 28 de agosto o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, uma iniciativa do LIDE Mato Grosso em parceria com a Assembleia Legislativa (ALMT). O evento reunirá autoridades e especialistas que vão discutir temas estratégicos ligados à economia verde, agro sustentável, transição energética e governança climática.

Entre os temas centrais dos painéis estão o compromisso ambiental de governos e empresas com a descarbonização, a construção de um agro mais sustentável, a competitividade global diante das mudanças climáticas, a transição energética e a diplomacia do clima.

A programação será realizada no Espaço Reali, no Buffet Leila Malouf, e contará com a presença de nomes de destaque da política e do setor empresarial, como o ex-presidente da República Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o ex-governador João Doria, dentre outros.

Já a abertura contará com a presença do governador Mauro Mendes e do presidente da ALMT, deputado Max Russi. O fórum em Mato Grosso é conduzido pelo presidente, o empresário Igor Taques, e pela CEO da entidade no estado, Ruth Semiramys.

Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o LIDE conta com unidades regionais e internacionais, reunindo mais de duas mil empresas e quatro mil empresários em todo o mundo sempre pautado na discussão de liderança e empreendedorismo.

Leia mais:  Fim de semana tenso: Bombeiros resgatam 13 pessoas presas em elevadores em Mato Grosso

“O LIDE Mato Grosso pretende promover um espaço qualificado de diálogo entre setor público e privado, com foco em soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável. É um evento que posiciona o estado no centro da agenda nacional sobre economia verde e inovação”, destaca Igor Taques.

O evento tem vagas limitadas, mas terá transmissão ao vivo pelo site aovivo.lide.com.br, ampliando o alcance das articulações.

“Teremos debates de alto nível com personalidades nacionais, trazendo bastante conhecimento para Mato Grosso. A Assembleia Legislativa está junto com o Lide agora, auxiliando a organizar este grande fórum”, pontuou o presidente do parlamento estadual, deputado Max Russi.

O Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico é uma oportunidade estratégica para empresas, lideranças políticas e sociedade civil refletirem sobre o papel do Brasil na construção de um futuro mais resiliente, justo e ambientalmente responsável.

No evento anterior da marca, realizado em maio deste ano, o deputado federal e ex-ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles foi o convidado especial. Além dele, o ex-governador de São Paulo e presidente nacional do LIDE, João Dória, também participou das discussões junto ao empresariado e lideranças políticas regionais.

Leia mais:  Michelle Bolsonaro movimenta o PL Mulher em Mato Grosso com encontros em Sinop e Sorriso

SERVIÇO

O quê: Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico
Quando: 27 e 28 de agosto
Local: Espaço Reali, Buffet Leila Malouf, Rod. Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa
Inscrições: (65) 98135-7767

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Sesp reforça segurança do Parque Novo Mato Grosso com 500 câmeras do Programa Vigia Mais MT

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) iniciou, nesta quinta-feira (6.11), a entrega de 500 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT para instalação no Parque Novo Mato Grosso, maior complexo multieventos da América Latina, sediado em Cuiabá.

A entrega está sendo feita ao MT Par, empresa pública estadual responsável pela implantação e gestão do parque. Estavam presentes para assinatura do termo de entrega o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri e o presidente da MT Par, Wener Santos.

De acordo com o coronel César Roveri, a parceria entre o programa Vigia Mais MT e a MT Par é uma das mais importantes ações de integração tecnológica do Estado.

“Essa parceria da Secretaria de Segurança Pública com o Parque Novo Mato Grosso e a MT Par é muito importante. O Parque Novo Mato Grosso funcionará 24 horas por dia, inclusive com atividades noturnas, e contará com cerca de 500 câmeras acompanhando tudo em tempo real, garantindo proteção às famílias e visitantes”, destacou o secretário.

Roveri ressaltou ainda que a estrutura de segurança inclui a presença da Cavalaria da Polícia Militar, que atuará de forma permanente dentro do parque.
“Assim como ocorreu durante o show do Guns N’ Roses, que reuniu mais de 40 mil pessoas sem nenhuma intercorrência grave, teremos câmeras, policiamento e cavalaria atuando para garantir tranquilidade aos visitantes. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro para as famílias mato-grossenses e turistas que vierem participar dos grandes eventos nacionais e internacionais”, completou.

Leia mais:  Deputado elogia papel "essencial" de Virginia Mendes nas políticas sociais de Mato Grosso

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, a instalação das câmeras representa mais um passo na parceria entre o Governo do Estado e o programa Vigia Mais MT.

“O Vigia Mais MT tem ajudado muito o Estado de Mato Grosso, e essa parceria com o Parque Novo Mato Grosso, é fundamental. É um local que vai reunir um grande número de pessoas e famílias, e o governo foca em garantir segurança para que todos se sintam bem”, afirmou.

Lançado pelo Governo de Mato Grosso, o Parque Novo Mato Grosso ocupa uma área de 300 hectares às margens da MT-251, cerca de 11 quilômetros. O espaço contará com estrutura para grandes eventos e shows, com capacidade para até 100 mil pessoas.

Vigia Mais MT

O Programa Vigia Mais MT já conta com mais de 15 mil câmeras integradas ao sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A iniciativa está presente em 129 municípios mato-grossenses, fortalecendo a atuação integrada entre as forças de segurança do Estado.

Leia mais:  Seduc lança concurso "Desafio Estudante Influencer" para engajar jovens no Enem 2025

Com o uso de tecnologias avançadas, como o reconhecimento facial e a leitura automática de placas (OCR), o programa tem contribuído de forma decisiva para a prevenção e elucidação de crimes, além de garantir respostas mais rápidas às ocorrências.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana