MULHER

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa

O ano de 2020 não foi fácil para a maioria das pessoas, certo? No entanto, mesmo se a grana estiver curta, você pode aproveitar as festas de fim de ano para demonstrar seu carinho e gratidão por quem ama. Essas ideias de lembrancinhas de Natal personalizadas são ótimas para isso, além de não exigirem muita habilidade para resultarem em itens incríveis. Prepare o seu material e escolha a sua favorita agora mesmo. Inspire-se!

10 opções de lembrancinhas de Natal personalizadas

Minipanetone

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Panetones são sucesso na certa no Natal . As opções de sabores são variadas e atendem qualquer gosto… Com uva-passa, frutas cristalizadas, gotas de chocolate e muito mais. A dica para tornar a lembrancinha ainda mais especial é personalizar a embalagem de maneira criativa e charmosa, utilizando papéis diferentes e fitas coloridas. Um pequeno cartão também dará um toque especial ao presente.

Cookies natalinos

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra delícia que é a cara do Natal é o cookie . Além de deliciosa, essa é uma receita rápida , simples e prática para presentear alguém querido. O toque especial na lembrancinha fica por conta do embrulho, que pode ser feito em saquinhos transparentes com fitas coloridas ou caixas decoradas. A pessoa com certeza irá adorar receber.

Cartão de Natal

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Essa é a opção de lembrancinha mais simples de todas, mas não perde o valor sentimental e importância; afinal, o Natal é tempo de demonstrar gratidão àqueles que amamos. Um cartão com uma foto bonita ou uma frase emocionante vale como um ótimo presente! Além de ficar lindo na decoração da casa durante as festividades, é uma boa maneira de recordar os bons momentos com a família e os amigos.

Álbum de fotos

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Em um mundo todo digital, é cada vez menos comum que as pessoas guardem álbuns de fotos, não é mesmo? Mas você pode fazer a diferença montando seu próprio álbum para guardar os momentos preciosos do ano que passou e presentear. Um bom exemplo é investir em 3 ou 4 folhas de scrapbook , que podem ser adquiridas em papelarias, selecionar fotos marcantes do ano e decorar da maneira que preferir. Com certeza será uma lembrança inesquecível!

Ímã de geladeira

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Presentes inusitados e divertidos, os ímãs de geladeira são fáceis de fazer e podem servir como lindas lembrancinhas de Natal. Basta comprar uma folha com ímã, que você pode encontrar em papelarias, colar uma foto e, se quiser, criar uma moldura com cartolina. Outra sugestão é fazer os ímãs com prendedores de roupas ou biscuit . Aposte na criatividade para criar um presente que seja a cara da pessoa querida.

Rena de E.V.A

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Esse presente fofo vai fazer muito sucesso com as crianças! Além de ser um artesanato bem simples, fica divertido e alegre na decoração. Para fazer, você só vai precisar de papel E.V.A e algumas tintas coloridas. Complete a lembrancinha de Natal com um doce da sua escolha, que irá representar o nariz da rena.

Porta-trecos

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Essas caixinhas podem ser ótimas para guardar todo tipo de coisinhas e, de quebra, ainda são um ótimo complemento para a decoração. Você pode decorá-las com papel colorido, tinta, fitas ou o que a sua criatividade mandar. Dentro, vale colocar bombons, balinhas, doces ou qualquer item que tenha a ver com a personalidade do presenteado.

Kit de temperos

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Que tal uma lembrancinha de Natal simples e barata para quem adora cozinhar? Basta juntar pequenos tubinhos com temperos e especiarias para montar o seu kit personalizado. Uma fita colorida para unir os frascos e/ou pequenos adornos natalinos ajudarão a trazer o clima de festas ao presente.

Sachê perfumado

Lembrancinhas de Natal: 10 ideias criativas e baratas para fazer em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Se a ideia é agradar e ainda deixar uma lembrança especial, esse sachê perfumado vai fazer sucesso. Para deixá-lo com o cheirinho agradável, basta utilizar alguns grãos secos de lavanda ou óleos essenciais. Em relação ao formato, libere sua criatividade e aposte em sachês de coração, flores, árvores e até mesmo de Papai Noel.

Porta-retrato personalizado

alt
Foto: Reprodução/Pinterest

Porta-retratos são lembrancinhas clássicas que podem ser ótimas sugestões para recordar bons momentos , atendendo qualquer gosto ou personalidade. Para deixá-los com um toque único, crie uma decoração bem linda com fitas e tecidos!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

“Elas se protegem”, diz mãe de gêmeas, uma delas com Síndrome de Down

Publicados

em


source
Renata Pinheiro e as filhas: Marina e Marcela
Reprodução/Instagram

Renata Pinheiro e as filhas: Marina e Marcela

Como muitas  mulheres , a dentista Renata Pinheiro, sonhava em ter filhos. Ela  engravidou aos 34 anos e teve uma bela surpresa: ao invés de um, eram dois bebês. “Nos exames de pré-natal eu e o meu marido descobrimos que seriam bivitelinos, pois elas tinham peso e tamanho diferentes.

Foi uma surpresa, uma alegria, mas também veio o medo de ser difícil financeiramente e de cuidar de duas crianças ao mesmo tempo”, conta. No nascimento, outra descoberta: Marina tinha Síndrome de Down e Marcela não. “No começo foi muito turbulento. Eu, mãe de primeira viagem, de duas meninas e cada uma com características individuais, me assustou”, diz.

Renata conta que ter uma filha com Síndrome de Down a fez descobrir toda uma área de conhecimento. “Aprendi sobre os direitos que estão na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, fiz cursos e participo de palestras. Mas os fatos que vivenciamos na rotina é que nos ensinam e nos fortalecem”, conta.

Além de buscar informação por conta própria, ela conta que também encontra apoio para em grupos de mães e famílias com crianças com a mesma condição. “Faço parte de grupos de mães que vivem realidades parecidas e é muito bom. A sociedade precisa se preparar, tanto no aspecto físico e estrutural quando no pessoal. As pessoas com deficiência estão aí e têm o direito de estarem em todos os lugares”, afirma.

Essa rede de apoio, somada ao acolhimento que recebe de sua família, foram fundamentais para que ela soubesse lidar com situações de preconceito envolvendo a filha. “Já tive matrícula recusada em escola particular e na escola de natação da cidade. Nesse período eu era imatura frente a discriminação, mas hoje sei reinvidicar e lutar pelos direitos dela”, conta Renata, que já venceu um processo contra uma empresa de recreação por discriminação. 

“Infelizmente sei que novos absurdos podem acontecer, porém, eu tenho que prepará-la para a sociedade. A sociedade que não está preparada para ela”, diz. 

Você viu?






Mesmo com as diferenças, a criação das duas é a mesma. A única diferença é que Marina faz acompanhamento com uma fonoaudióloga e psicopedagoga. “Para as duas, mantemos a mesma rotina, exigimos disciplina e buscamos que sejam educadas dentro dos nossos critérios. As duas fazem as mesmas atividades, só isso que difere mesmo”, conta.

Felizmente, o preconceito não abala as relações familiares e a amizade entre as irmãs Marina e Marcela, hoje com oito anos. “As duas são muito companheiras. Estão na fase de ‘ranhetice’, mas elas se protegem. Uma briga com a outra, mas não venha ninguém falar ou brigar com uma que a outra a defende”, conta. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana