Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Lei estabelece que bens públicos devem ter cores e brasão do município

Publicados

em


Secom CMC

A lei foi proposta pelo vereador Dídimo Vovô.

Foi promulgada a Lei n° 6.741/2021 que estabelece que os bens públicos municipais devem ser identificados pelas cores da bandeira, pelo selo e brasão oficial do município de Cuiabá.

Proposta pelo vereador Dídimo Vovô (PSB), a Lei foi aprovada pela Câmara cita que as regras estão previstas no&nbsp art. 3º da Lei Orgânica, “sendo proibido o uso de logomarcas, slogans ou quaisquer outros símbolos que associem, de qualquer forma, a figura do gestor público ou de períodos administrativos determinados nos referidos bens”.

No artigo terceiro explica que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, “não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que sejam de promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos”.

De acordo com o parlamentar a o projeto visa “por fim às mudanças onerosas e valorizar os símbolos oficiais do município, que passarão a ser prioridade, e não logomarcas personalísticas”, diz trecho da justificativa da lei.

A nova medida lista os bens considerados públicos municipais, são eles: os veículos, equipamento urbanos, sinalizadores de logradouros, placas, painéis e cartazes ou informativos de ações e obras públicas, os documentos, materiais escolares, qualquer tipo de impressos e material de expediente, sítios eletrônicos (sites), e prédios da Administração Pública, ainda que cedidos ou alugados.

A nova publicação ainda orienta que todos os bens móveis já adquiridos que tenham qualquer símbolo contrário à nova regra devem ser utilizados até acabar seu estoque, validade ou se torne ineficaz a proposta o qual foi produzido. E os bens imóveis, devem ser usados normalmente até que seja necessário reforma ou pintura.

Secom Câmara

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Campanha “Em Defesa da Vida” reunirá mais de 500 voluntários no Parque das Águas

Publicados

em

No próximo domingo (28.04), o Parque das Águas será palco de uma grande mobilização em prol da vida. Cerca de 500 voluntários, organizados pelo Grupo Fraterno Auta de Souza e outras entidades civis, participarão da Campanha Madre Teresa de Calcutá – “Em Defesa da Vida”, com o intuito de conscientizar a população sobre as consequências do aborto, sob a perspectiva da Doutrina Espírita.

A partir das 17h, os presentes terão a oportunidade de se informar mais sobre o tema através de palestras, vídeos, distribuição de mensagens espíritas, fôlderes explicativos e edições do “Evangelho Segundo o Espiritismo”. A coordenação da campanha, liderada por Gisele Amorim, visa alcançar principalmente aqueles que são favoráveis ao aborto ou que consideram a interrupção da gravidez.

Gisele Amorim destaca a importância da iniciativa: “Nosso objetivo é salvar vidas e mostrar que o aborto é um ato contra a vida, contrariando o 5º mandamento da lei de Deus. Queremos que os espíritos que aguardam no mundo espiritual tenham a chance de reencarnar.”

O evento também contará com uma exposição impactante de um feto em formol, reforçando a mensagem de que o aborto interrompe uma vida em formação. “A vida começa antes mesmo do ato sexual, com o espírito preparado para o retorno ao mundo carnal. Interromper esse processo é um ato criminoso”, explica a coordenadora.

A campanha, que leva o nome da renomada Madre Teresa de Calcutá, conhecida por sua dedicação aos mais necessitados e sua posição contrária ao aborto, busca inspirar a reflexão sobre o valor da vida desde a concepção. Madre Teresa uma vez disse: “Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe.”

Este encontro no Parque das Águas não é apenas uma ação de conscientização, mas também uma aula prática para os alunos da Escola de Estudos Espíritas, que se juntarão aos voluntários na defesa da vida, seguindo os preceitos de amor e respeito ensinados pela Doutrina Espírita e reforçados pela memória e ensinamentos de Madre Teresa de Calcutá.

SERVIÇO

O quê: Campanha Madre Teresa de Calcutá – Em Defesa da Vida! 

Quando: No próximo Domingo  (28/ 04/ 24 a partir das 17hs

Local: Parque das Águas

Mais informações: (065) 99665-7157 Gisele Amorim



Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana