nova mutum

Legislativo Mutuense participa de entrega de novos veículos para atender secretarias municipais

Publicados

em


Poder Executivo investe R$ 736 mil e renova frota de veículos para atender secretarias.

O prefeito Leandro Félix, acompanhado do presidente do Legislativo Altair Albuquerque e dos vereadores José da Paixão e Romeu Belém, entregaram na tarde desta terça-feira (21.09), os novos veículos que estarão à disposição do serviço público municipal. A entrega foi realizada em frente à sede da Prefeitura.

Ao todo foram entregues sete veículos utilitários picapes e um caminhão basculante.

Para aquisição dos veículos o Poder Executivo investiu R$ 736 mil, com emenda parlamentar de 280 mil e contrapartida de 167 mil do município para a compra do caminhão.

Quatro veículos foram destinados para a Secretaria de Obras, viação e serviços urbanos. As Secretarias de Esporte e lazer, Agricultura e meio ambiente, Educação e cultura e Cidadania e assistência social, receberam um veículo cada.

O presidente do Legislativo Altair Albuquerque enalteceu a ação do Governo por estar em tempo hábil garantindo recursos e investimentos as secretarias municipais. “Estamos acompanhando o esforço da gestão, quanto as necessidades a serem atendidas nas secretarias e outros departamentos. Com este investimento o município vai garantir celeridade aos serviços públicos”, enfatizou.

Leandro Félix agradeceu a todos pela confiança e compreensão. Estamos avançando e investindo nas frentes prioritárias para o ganho coletivo. Os serviços terão mais agilidade diante da constante demanda da máquina pública, ressaltou.

Participaram do ato de entrega, servidores públicos e os secretários Edinaldo Nogueira, Aline Félix, Mauro Manjabosco, Ildo Ademir Faccio, Toshio Takagui e Elena Maria Maass.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Tilit, Osmar e Maciel querem acabar com a obrigatoriedade do uso de máscara em Nova Mutum

Publicados

em


A Indicação aprovada na Câmara de Vereadores está em análise do Executivo Municipal e pede ao prefeito Leandro Felix, que por meio de Decreto Municipal, desobrigue o uso de máscara em Nova Mutum. A proposta de autoria do vereador Elenilson Tilit, conta com a participação dos vereadores Osmar Isoton e Maciel Sousa que também consideram que uso de máscara deve ser opcional.

Entre as justificativas do texto apresentado, o documento considera o entendimento do Supremo Tribunal Federal, que por meio da ADI 6341 MC / DF (Ação Direta de Inconstitucionalidade) determina que estados e municípios têm autonomia para tomar medidas de saúde pública, para o enfrentamento a pandemia.

Já estamos bem avançados quanto a vacinação. E no meu modo de pensar, respeitando claro, a opinião dos outros que veem a necessidade de usar máscara, mas que o uso não seja obrigatório, inclusive em ambientes fechados afirmou Tilit

A proposta também pontua que outros municípios brasileiros já tomaram a decisão de desobrigar o uso do equipamento de proteção e que Nova Mutum possa se inspirar na postura destas cidades, como Duque de Caxias no Rio de Janeiro.


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana