nova mutum

Legislativo enaltece trabalho da PM em apresentação da 1ª potra nascida na Cavalaria em Nova Mutum

Publicados

em


O momento festivo ficou marcado por homenagens e reconhecimento do legislativo mutuense à atuação da PM em Nova Mutum. 

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento (EIPMON) Montado de Nova Mutum apresentou esta manhã (27) a mais nova integrante da Cavalaria, uma potra, que nasceu na última quarta-feira (25). O presidente da Câmara, Altair Albuquerque e os vereadores José da Paixão, Osmar Isoton e Romeu Belém, representando o legislativo mutuense, fizeram uma visita a unidade para conhecer o animal.

Segundo o comandante da unidade militar, Ten. Cel. PM Fernandes, o animal vem de uma linhagem ideal para Cavalaria. “O cruzamento foi com um garanhão de alta linhagem, doado a polícia militar pelo Exército. Uma raça dócil e valente que corresponde ao trabalho da Cavalaria“, esclareceu.

O momento ficou marcado também por homenagens e reconhecimento. Representando a Câmara, o presidente da Casa, reafirmou a parceira e o apoio do Legislativo Municipal com a Cavalaria e toda Força da PM em Nova Mutum.

Antes mesmo da Cavalaria chegar em nossa cidade, a Câmara já era parceira. Hoje é com grande alegria que estamos aqui, vendo o resultado desse trabalho, que somou ao excelente trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela PM em Nova Mutum. Pra nós é uma satisfação ter o Cel. Fernandes comandando a Cavalaria, uma admiração além do trabalho da segurança, mas por tudo o que você e toda sua equipe tem feito por nossa cidade enalteceu o Altair

Na oportunidade, o comandante do 14º Comando Regional, Cel. PM Claudio Fernando, falou com gratidão quanto ao serviço militar prestado em nossa comunidade. “A Cavalaria tem tido junto ao batalhão, a força tática, resultados expressivos em seu atendimento, a imprensa sabe disso pois tem acompanhado. Um atendimento de qualidade, prestativo e com eficiência para a população de Nova Mutum“, afirmou.

Enquete

O Ten. Cel. Fernandes adiantou que o nome da potra, começará com a letra “G”, mas a escolha ficará por conta da comunidade, através de enquete que será realizada pelas redes sociais do 1º EIPMON


TEXTO: Poliana Chaves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Responsabilidade social: Altair defende criação de selo de sustentabilidade para empresas e residências

Publicados

em


Proposta prevê certificação “selo verde” para reconhecer empreendimentos e moradias que se preocupam com a sustentabilidade com ações de responsabilidade socioambiental.

Considerando a educação ambiental como um pilar importante da nossa atuação enquanto cidadãos, o “selo verde” busca incentivar atitudes relevantes e hábitos de responsabilidade socioambiental. A proposta de autoria do presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque, surge com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, pensando também no futuro das próximas gerações, tendo como principal missão a busca por uma cidade inteligente e sustentável.

O objetivo é fortalecer o movimento sustentável, disseminando a importância de apoiar marcas e pessoas que se preocupam com a responsabilidade ambiental e social, ou seja, que se preocupam com o presente e o futuro da nossa e das próximas gerações, estimulando outras empresas e moradores de nossa cidade à um comportamento mais sustentável defendeu.

Recentemente, Altair lançou o programa Câmara Sustentável. O projeto reúne inciativas que dialogam com as 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). As ações ainda estão em fase inicial, sendo desenvolvidas e acompanhadas pela empresa Bem Viver – Educação Ambiental, que é parceira deste projeto inédito da Câmara de Vereadores de Nova Mutum.

Selo verde

Segundo o texto o projeto visa certificar as empresas ou residências que se destacam em executar suas atividades com menor impacto ambiental, estimulando o cumprimento das 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU), com o “selo verde”.

No caso das empresas, a conquista deste selo de sustentabilidade, tem como objetivo valorizar e fortalecer a marca como sendo um diferencial no mercado, quanto sua preocupação em responsabilidade socioambiental.

A redução do consumo dos recursos naturais energia elétrica, água e gestão dos resíduos sólidos, são alguns dos requisitos a serem observados para a conquista do selo.

A proposta segue para análise do Executivo Municipal.


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana