agora quando

Legado Mauro Mendes!

Publicados

em


Divulgacao

Licio Malheiros

 

Todo e qualquer gestor público, traz em sua bagagem uma dose excessiva de amor ao poder, assim definiu Maquiavel “a noção de política como amor ao poder e essa escolha foi direcionada para as próximas gerações”. Tanto é verdade, que muitos governantes se perpetuaram no poder a ferro e fogo, tendo como premissa básica, o poder pelo poder. Quando toma posse um gestor altruísta como foi à gestão Mauro Mendes (PSB), que ao longo de quatro anos de mandato, fez mais que muitos em 8 anos ou mais, os oportunistas de plantão, ainda assim, conseguem encontrar defeitos e anomalias no trabalho do outro; usando aquela velha  máxima, quanto pior melhor. Tendo como pano de fundo, uma eventual caminhada rumo às eleições 2018.

 

O altruísmo e a vontade de fazer do gestor Mauro Mendes (PSB), acabou na verdade, causando uma mudança substancial no tabuleiro político 2018; criando assim, novas vertes para as composições políticas partidárias, rumo ao Palácio Paiaguás.

 

Obviamente, entraram em cena, as forças reacionárias capitaneadas pelas oligarquias instituídas em nosso país, que em nome das minorias, se colocam como verdadeiros salvadores da pátria.

Na atual conjuntura, é fácil ser estilingue, agora vai assumir um posto de gestor público, de uma capital com problemas históricos como a nossa e sair com uma aprovação de 81% dos eleitores cuiabanos

 

Sendo, que os mesmos estão perpetuando no pode e pouco ou nada fizeram em prol dos menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital, pessoas humildes que dependem do poder público.

 

Na atual conjuntura, é fácil ser estilingue, agora vai assumir um posto de gestor público, de uma capital com problemas históricos como a nossa e sair com uma aprovação de 81% dos eleitores cuiabanos.

 

Se fossemos declinar todos os feitos memoráveis propiciados pela gestão Mauro Mendes (PSB), por certo, tornaria cansativo, porém existem  alguns feitos na gestão Mauro Mendes (PSB), que reputamos ser de suma importância para a população cuiabana.

 

O novo pronto-socorro de Cuiabá, a unidade será, além de urgência e emergência, será um Hospital Referência em várias especialidades médicas de média e alta complexidade, serão feitas cirurgias ortopédicas, neurológicas entre outras especialidades.

 

Ele não conseguiu concluí-la, porém existe a possibilidade de inauguração do mesmo, até o final de 2017; este foi o maior legado do seu governo, sem sombra de dúvidas.

 

Um desses críticos contumazes fez duras críticas em alusão a duas inaugurações pontuais do governo Mauro Mendes (PSB), Parque das Águas e da revitalização da Orla do Porto, na minha modesta opinião, o povo mais humilde, também precisa de lazer e entretenimento. 

 

Nasci e me criei na Av. Mario Corrêa 77 porto, tenho orgulho disso, porém ao longo desses anos todos, da minha infância, adolescência, até chegar à fase adulta, convivia com descaso total do poder público, com relação ao nosso bairro.

 

Era de cortar o coração, descer até à Praça Luís Albuquerque no porto e nos deparar, com um ponto de prostituição, com grande número de drogados, transeuntes pessoas que ficavam ali jogados a sorte, por não terem onde morar.

 

Com a revitalização da Orla do Porto, além de se tornar um ponto de visitação, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, propiciou aos munícipes lazer e entretenimento isso também é saúde, física e mental para as pessoas mais humildes. Transitaram por lá, milhares de famílias que puderam presenciar queima de fogos, entre atrações nacionais, na entrada do ano novo.

 

Parabéns, ex-prefeito Mauro Mendes (PSB).

 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo 

Comentários Facebook
Propaganda

agora quando

A hora da colheita

Publicados

em

Por


Francisney Liberato

Francisney Liberato

Aquele que espera pelo que plantou nunca se decepcionará. Ainda que demore, o tempo certo para que todas as coisas se cumpram, não se atrasa.

 

Qual seria o momento ideal para uma colheita? Se você é um agricultor e planta o milho, quanto tempo é necessário para colhê-lo? O momento certo da colheita traz outros fatores indispensáveis para o sucesso do plantio.

 

Segundo especialistas do ramo, antes de começarmos a pensar na colheita, é relevante que se planeje o plantio. Você precisa analisar o solo adequado para se plantar o milho, avaliar se o solo precisa de correções para que a plantação seja bem-sucedida.

 

É importante deixar o espaçamento adequado para o plantio. A depender do tipo do milho, alguns podem necessitar de mais espaços, já outros tipos, não; saber escolher bem as sementes; cuidar para que as pragas não invadam e destruam a sua plantação; suprir com irrigação necessária; colocar a temperatura apropriada. O milho precisa de muita iluminação da luz solar. Guardadas as variações das espécies dos milhos, a colheita pode acontecer em cerca de três meses ou levar até dez meses.

 

Então, qual é o tempo necessário para colheita do milho? Conforme acima dito entre três e doze meses. De todo modo, o milho precisa de tempo, entre a sua preparação até chegar o momento da colheita.

 

Já temos debatidos em outros textos sobre o plantio e sempre dei ênfase, na lição de quem planta, colhe; quem não planta, não colhe. Quem planta banana, colherá banana. Quem planta melancia, colherá melancia. Não tem como ser diferente disso, é a lógica do plantio e da colheita.

 

Além dos fatores já mencionados, é importante frisarmos de que todo plantio depende de tempo para a sua maturidade.

Na nossa vida comportamental, muitos não plantam nada, e pretendem colher; outros plantam errado e desejam colher o certo. Além do mais, é necessário tempo para que o fruto esteja maduro. Ninguém em sã consciência planta a semente hoje e espera que o fruto nasça amanhã

Qual é o momento da colheita? Depende, pois assim como o milho, que existem de vários tipos e espécies, e cada qual com o seu tempo de maturidade, nós, como seres humanos não somos diferentes disso, pois, cada indivíduo tem a sua particularidade e o seu tempo para se tornar maduro. Contudo, infelizmente, alguns nunca conseguirão obter a maturidade e gozar da colheita correta.

 

Levando em consideração a criatura ímpar que é o ser humano, a variação de cada um, o solo em que ele está vivendo, o ambiente, os cuidados que têm com a sua plantação, o zelo para que a plantação dê resultados satisfatórios, é difícil o dizer o tempo exato da colheita.

 

O momento da colheita não sabemos quando será. Porém, de um cenário eu tenho certeza, quem planta, colhe, pode ser que a colheita demore um pouco, além do seu esperado, porém, no momento exato, você colherá os frutos desejados.

 

*Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador, Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana