cultura

Lançamento do livro “Viva o Despertar” reúne cerca de 100 pessoas em livraria da capital

Publicados

em

Lorena Alves Lacerda

Ocorreu na última quarta-feira (15.06) o lançamento do livro “Viva o Despertar”, de autoria da CEO Lorena Alves Lacerda, fundadora do Grupo Valure e do Instituto Viva o Despertar. A solenidade reuniu cerca de 100 pessoas, que foram prestigiar o lançamento do primeiro livro da autora na Livraria Janina, localizada no Centro de Cuiabá.

Na ocasião, a autora destacou que o ponto decisivo em sua vida, que a fez iniciar a escrita, foi a descoberta de que estava com câncer metastático.

“Eu entendi que tudo se tratava de mim, e não da doença. Eu precisava cuidar da Lorena porque passaria por todo o processo do tratamento, mas minha vida era mais importante do que uma doença e, quando entendi isso profundamente, minha vida mudou. Despertei para uma vida realmente e hoje, exatos quatro anos após o meu diagnóstico, falo com sinceridade que eu nunca me senti mais saudável, plena e feliz”, contou Lorena.

Na noite, houve sessão de autógrafos e fotos, que contou com a participação de familiares, amigos, equipe médica que cuidou de Lorena, clientes, entre outros.

Lorena diz acreditar que sua missão é compartilhar o que aprendeu até hoje e ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo processo de tratamento que ela. O Instituto Viva o Despertar oferecerá terapias complementares ao tratamento tradicional de câncer de mama às mulheres assistidas pelo Sistema Único de Saúde.

A receita obtida da parte da autora com a venda dos livros será destinada ao Instituto para que as pacientes tenham melhor qualidade de vida e sucesso no processo de cura.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

MT Escola de Teatro abre processo seletivo para contratação de professores de teatro

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de professores de teatro da MT Escola de Teatro. Os profissionais selecionados irão atuar como docentes no Curso Superior de Tecnologia em Teatro para as áreas de Atuação, Direção, Dramaturgia, Produção Cultural e Língua Portuguesa no município de Cáceres MT (Distante 218km de Cuiabá).

As inscrições seguem até o dia 12 de julho de 2022, exclusivamente pela internet. O edital completo está disponível nos sites do Cine Teatro Cuiabá e da MT Escola de Teatro.

Alguns itens importantes devem ser observados pelos interessados, como comprovar experiência na área almejada, apresentar currículo lattes e/ou portfólio, com participação em produções teatrais e áreas afins comprovada; ter, obrigatoriamente, formação acadêmica superior de graduação e/ou pós-graduação na área de teatro, das artes cênicas ou áreas correlatas.

“Também pedimos que o candidato tenha capacidade de liderança, organização, planejamento de atividades do ponto de vista artístico, pedagógico e de produção. Embora não seja fator determinante para a seleção, o tempo de experiência na atividade artística e em processos pedagógicos será considerado na avaliação dos interessados”, explica o coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

O curso superior de tecnologia em teatro é uma importantíssima linha de qualificação profissional, que visa oferecer uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas, mobilizando a população, artistas e profissionais de diversas áreas, interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos no campo das artes, da filosofia e outros conhecimentos. A intenção é proporcionar à comunidade o acesso gratuito à formação superior em teatro.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] (Assunto: PROFESSOR DE TEATRO – 002/2022). O equipamento cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), recebe as inscrições dos candidatos de 27 de junho a 12 de julho de 2022, por e-mail.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Seleção para contratação de professores de teatro para polo da MT Escola de Teatro em Cáceres/MT

Quando: de 27 de junho a 12 de julho de 2022

Edital: sites da mtescoladeteatro.org.br (https://mtescoladeteatro.org.br/graduacao/noticias/contratacaoodeprofessoresdeteatro/) e cineteatrocuiaba.org.br

Para mais informações: (65) 9 9339-8570

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana