BRASIL E MUNDO

Kim Jong-un é vacinado contra Covid-19 com fármaco chinês, diz especialista

Publicados

em


source
kim
kcna

Kim Jong-un


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un , recebeu nas últimas semanas uma vacina chinesa contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo informações de um especialista norte-americano.


Harry Kazianis, um especialista em segurança, afirmou em um artigo publicado na revista “19FortyFive” que a China também enviou doses do medicamento para os membros da família de Kim .

“O líder norte-coreano Kim Jong-un e vários outros altos funcionários da família Kim e da rede de liderança foram vacinados contra a Covid-19 nas últimas duas a três semanas graças a uma das vacinas candidatas fornecidas pelo governo chinês”, explicou o especialista.

Kazianis ainda citou anonimamente duas fontes da inteligência japonesa e não indicou qual das vacinas chinesas foi administrada no líder norte-coreano.

Atualmente, a China tem quatro vacinas candidatas contra a Covid-19 na fase 3 de testes clínicos – a última etapa – em estudos que estão sendo realizados ao redor do mundo.

De acordo com a China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), quase um milhão de chineses já receberam duas vacinas experimentais anti-Covid produzidas pela farmacêutica, mesmo que não tenham os resultados sobre a eficácia publicado.

A Coreia do Norte ainda não formalizou nenhum contágio de coronavírus no país, enquanto um relatório recente da Organização Mundial da Saúde apontou que “mais de 800 casos suspeitos” foram registrados. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

Publicados

em


source
 'Queiroga com certeza será reconvocado à CPI', diz Omar Aziz
Reprodução

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

O senador e presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM), se posicionou sobre o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como a “grande decepção” da comissão até o momento. Em relação as falas pouco objetivas, Aziz reiterou que Queiroga “com certeza” será reconvocado. As falas foram reproduzidas em uma entrevista no YouTube para o canal do historiador Marco Antônio Villa.

O motivo que levou o presidente da comissão em buscar uma nova audiência para ouvir Queiroga é a constante contradição entre as diretrizes do Ministério da Saúde e as políticas públicas do governo Bolsonaro .

Queiroga declarou inúmeras vezes que não se pronunciaria em seu depoimento pois não havia um protocolo de tratamento para a covid-19 elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Renan Calheiros declarou no último sábado (08) que a estratégia adotada pelo cardiologista comandante do Ministério da Saúde de não responder objetivamente as perguntas é uma outra maneira de “não falar a verdade”.

Aziz ratificou o posicionamento de Calheiros ao declarar que “a gente perguntava se ele era a favor da cloroquina – e ele não citava a palavra cloroquina, falava em ‘fármacos’ -, ele jogava para a Conitec”.


O presidente da CPI argumentou que o posicionamento de Queiroga visa “não magoar o chefe” e que as contradições existentes dão base para que o ministro seja reconcado”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana