Várzea Grande

Kalil reúne secretariado, cobra empenho e agenda posse para segunda-feira

Publicados

em

“Várzea Grande não pode parar”, assim o prefeito kalil Baracat (MDB) e o vice, José Hazama (DEM) realizaram a primeira reunião ampliada com a quase totalidade do secretariado que está desde o dia 1º de janeiro de 2021, a frente das decisões administrativas pelos próximos quatro anos.

“Tenho compromisso com Deus, com minha família e com Várzea Grande e sua população e devo respeito para com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e com o senador Jayme Veríssimo de Campos que foram os avalistas de nossa candidatura vitoriosa e acreditaram em nossa proposta, por isso conclamo e determino a todos o empenho e dedicação para com Várzea Grande, este será o nosso principal compromisso”, disse Kalil Baracat.

A solenidade de posse dos novos secretários acontece as 8:30 desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, no Paço Couto Magalhães.

Ele reafirmou o declarado em campanha eleitoral de que vai manter o ritmo acelerado na execução de obras e ações de interesse da população buscando o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda e centrou as atenções na busca de opções para a questão da água e para o controle da COVID 19.

“Temos dois grandes desafios além de nossas obrigações do dia a dia perante a população, a questão da água onde temos 60% de perda com variantes que precisam ser combatidas como os desvios, as redes antigas e a inadimplência e a COVID 19 que será permanentemente foco das atenções pois se trata de vidas humanas e todas elas interessam”, frisou Kalil Baracat para os secretários.

O vice-prefeito José Hazama que cumpriu seu primeiro mandato como vice da prefeita Lucimar Sacre de Campos, lembrou dos compromissos que foram assumidos em campanha e que a alta aprovação da prefeita Lucimar Campos foi em decorrência justamente em ter cumprido com a população o prometido.

“Temos obrigações que precisam ser cumpridas, tudo em busca de uma Várzea Grande melhor para todos, pois vamos trabalhar pela coletividade e não por um ou outro”, assinalou José Hazama.

O staff do novo prefeito de Várzea Grande é composto pelos seguintes nomes:

• Benedito Gonçalo de Figueiredo – Dito Loro – Secretário de Governo;

• Gonçalo Aparecido de Barros – Secretário de Assuntos Estratégicos;

• Jason Baracat de Lima – Secretário de Saúde;
• Silvio Fidélis – Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;

• Lucinéia Ribeiro dos Santos – Secretária de Gestão Fazendária;

• Eliamara Zeferine – Secretária de Assistência Social;
• João Carlos Cardoso – Secretário de Planejamento;

• Anderson Nascimento Silva – Secretário de Administração;

• Luiz Celso de Morais – Secretário de Viação e Obras Públicas;

• Breno Luiz Gomes – Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana;

• Célio Santos – Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável;

• Ricardo Azevedo Araújo – Secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo;

• Alessandro Ferreira da Silva – Secretário de Defesa Social;

• Jomas Fulgêncio – Procurador Geral;

• Pedro Marcos Campos Lemos – Secretário de Comunicação Social;

• Carlos Alberto de Arruda Palma – Presidente do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG;

• Juarez Toledo Pizza – Presidente de Instituto de Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG;

Dois nomes serão anunciados até segunda-feira, dia da posse, do Controlador Geral e do Comandante da Guarda Municipal, lembrando que a instituição é vinculada a pasta da Defesa Social que será comandada pelo Coronel da Reserva da Polícia Militar, Alessandro Ferreira da Silva.

Kalil Baracat assinalou ainda que definiu metas ousadas, mas não impossíveis. “Reafirmo que fiz compromissos com Várzea Grande e sua gente e vou cumpri-las dentro da lei e da ordem e no que for possível iremos avançar ainda mais, pois temos apoio da bancada federal tanto de deputados federais como de senadores e também dos deputados estaduais, por isso queremos e vamos seguir em frente, mas dentro da nossa realidade econômica e financeira”, disse Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande lamenta morte da servidora Joenice Alves nesta manhã

Publicados

em


Com mais de uma década de serviços prestados à administração pública de Várzea Grande, a servidora da Secretaria Municipal de Planejamento, Joenice Maria da Conceição Alves, morreu na manhã de hoje (24.07), após sequelas de AVC, sofrido nesta semana.

O prefeito Kalil Baracat, o secretário de Planejamento, João Carlos Cardoso, e servidores municipais lamentam profundamente a morte de Nice, como era carinhosamente chamada pelos colegas, e destacam sua personalidade gentil, pró-ativa, competente e sensível. 

Nice deixa esposo, duas filhas e muitos amigos, que a admiravam.

O velório está marcado para às 14h, deste sábado (24.07), no Cemitério Recanto da Paz, onde ocorre o sepultamento às 17h. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana