Várzea Grande

Kalil Baracat recebe deputado Gilberto Cattani e discute ações para o setor rural

Publicados

em

O prefeito Kalil Karacat recebeu na manhã desta terça-feira (04), no Paço Couto Magalhães, o deputado Gilberto Cattani (PSL), que assumiu recentemente a vaga no lugar do titular Silvio Favero, que morreu no começo do ano vítima de complicações da Covid-19.  O parlamentar, que atua no município de Nova Mutum, aproveitou para conhecer de perto a cidade de Várzea Grande e a sede da Prefeitura Municipal, onde se colocou à disposição do prefeito, principalmente, nas questões relacionadas aos pequenos produtores.  

“Várzea Grande é um município que possui vocação industrial, mas temos também uma extensa área rural que necessita de investimentos, a exemplo dos assentamentos Sadia I, II e III. Embora a Administração Municipal tenha direcionado políticas públicas voltadas para o setor da agricultura familiar, ainda precisamos aumentar a capacidade de investimentos nessas localidades, incentivando as famílias para que permaneçam no campo”, disse o prefeito.

Kalil Baracat destacou a participação expressiva da Assembleia Legislativa nos empreendimentos que estão sendo feitos em prol do setor de Saúde, e, como não poderia ser diferente, pediu para que o deputado também faça parte dessa corrente de apoio a Várzea Grande, assim como aos demais municípios de Mato Grosso, com a disposição de emendas parlamentares.

“Várzea Grande precisa de ajuda, principalmente neste momento em que estamos passando em função da pandemia do coronavírus, porém nós também estamos aqui nos colocando à disposição do parlamentar. Sempre tivemos uma relação de respeito com a Câmara dos Deputados e vamos continuar mantendo essa parceria que tem sido uma via de mão dupla”, garantiu o prefeito.

Em sua primeira legislatura, o deputado Gilberto Cattanni disse que, embora esteja com muito gás para atuar na Câmara dos Deputados, ainda está se familiarizando ao trabalho e tem percorrido vários municípios para conhecer as suas demandas e também para se colocar à disposição dos gestores públicos. “Esta visita em Várzea Grande foi para conhecer o prefeito Kalil Baracat e também para nos colocar à disposição do município. Esta primeira agenda foi para nos apresentarmos oficialmente, mas com certeza teremos outras agendas de serviços’, destacou.

Sabendo da forte atuação nas demandas que envolvem as ações agrárias e de agricultura familiar, o prefeito Kalil Baracat convidou o deputado Gilberto Cattani a participar das programações em torno do aniversário de Várzea Grande, que irão acontecer nos próximos dias e, algumas delas, na zona rural, onde o parlamentar tem maior atuação. “Teremos o maior prazer em contar com a sua participação”, convidou o prefeito.

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura receberá vacinas da Pfizer e realizará Corujão para imunizar pessoas com comorbidade

Publicados

em

Várzea Grande avança na campanha de vacinação contra a COVID-19 com novas medidas, como o pré-cadastro para pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos e a capacitação de enfermeiros e técnicos para aplicação da vacina Pfizer, que tem uma dinâmica diferenciada das demais (CoronaVac e AstraZeneca) e está agendada para ser entregue nesta semana.

Também está prevista uma nova rodada do Corujão da Vacinação, nesta segunda-feira, 10 de maio, a partir das 16 horas, na Clínica Médica do Centro Universitário – UNIVAG e amanhã, terça-feira, 11, no Jardim dos Estados, quando acontece o início da vacinação de pessoas com comorbidades, além do Corujinha para aqueles que, por um ou outro motivo, perderam suas doses.

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat

“Estamos com uma agenda acelerada de medidas e decisões, todas voltadas para atender à população que está ansiosa em poder ter acesso a vacinas e ficar imunizada contra a COVID-19 e voltar a vida em sua normalidade”, explicou o prefeito Kalil Baracat, frisando que não se cansa de avisar que Várzea Grande está pronta para adquirir vacinas, desde que isto seja possível e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Outra decisão adotada foi de disponibilizar vacinas para os motoristas do transporte coletivo e para os agentes de limpeza ou garis que cotidianamente estão trabalhando e em contato com várias pessoas e, portanto, correm mais riscos de contaminação.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, sinalizou que na medida da existência de vacinas disponíveis, Várzea Grande está pronta e preparada para fazer o enfrentamento a COVID-19 e não vai flexibilizar medidas consideradas essenciais como uso de máscara, distanciamento social e outros meios de higienização.

“Como não temos certeza se haverá ou não outras ondas, a ordem é manter sempre o alerta para que estejamos prontos para a COVID a qualquer momento e não tenhamos outros surtos que acabem por ceifar a vida de muitas pessoas”, explicou Gonçalo de Barros, para aqueles que podem ficar reclusos em suas residências e para os que precisem trabalhar e dependem de uma série de outros fatores como transporte coletivo, é imperioso que se utilizem do distanciamento social e do uso de máscara e álcool em gel.

O prefeito Kalil Baracat frisou que não faltará atendimento médico e medicamentos para atender a todos que precisarem e que somente unidos poderemos vencer a COVID-19, cada um fazendo a sua parte. “Não adianta ficar apontando os erros, se cada um não fizer sua parte no processo, pois a cada vida salva temos uma grande vitória, mas não podemos deixar de lado aqueles que perderam sua vida, portanto, se a população ajudar, a administração municipal vai conseguir vencer a COVID-19”, ressaltou ele.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana