AGRO & NEGÓCIO

Juntos na luta contra a COVID-19

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Juntos na luta contra a COVID-19

Produtores rurais continuam produzindo para não faltar alimento para o mundo

02/06/2020

O Agro não para! Os produtores rurais continuam produzindo para não faltar alimento para o mundo, mesmo diante da pandemia provocada pelo COVID-19 (novo coronavírus). Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) também não pode parar e continua prestando serviços aos associados seguindo à risca todas as orientações de segurança com a saúde de associados e colaboradores.

  • Medidas de Prevenção
  • Cancelamento e remarcação de eventos
  • Revezamento de equipe
  • Viagens de colaboradores suspensas
  • Recepções de missões e pessoas estrangeiras na sede da entidade suspensas
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Desinfecção do prédio da entidade
  • Higienização constante do ambiente de trabalho
  • Distanciamento entre colaboradores no local de trabalho
  • Álcool gel 70% em todas as salas, recepção e próximo aos elevadores
  • Distribuição de álcool em gel e máscaras para todos os colaboradores
  • Grupo de risco em home office

 

 

 

 

VEJA LINKS

 

 

  • Releases

RÁDIO

 

 

 

VÍDEOS

 

  • Conte com o agro

http://www.aprosoja.com.br/comunicacao/video/conte-com-o-agro

 

 

 

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Live vai mostrar as expectativas na agroindústria em tempos de pandemia

Publicado


.

Na próxima terça-feira 11, às cinco horas da tarde, mais um setor da economia mostrará que há espaço para se trabalhar, mesmo em tempos de pandemia. A live  “Expectativas para o Mercado da Agroindústria”, com o analista da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE) Genésio Vasconcelos, pelo Instagram, no endereço @ideas_for_farm, vai detalhar, primeiro, como garantir a rastreabilidade e a certificação de alimentos de origem animal.

Na segunda fase do evento, o foco será uso da biodiversidade brasileira na fabricação de embalagens para produtos alimentícios e cosméticos que não  degradem o meio ambiente. Também nessa etapa, Vasconcelos, que é supervisor de Avaliação e Prospecção de Tecnologias, vai responder aos questionamentos de estudantes que queiram participar da segunda versão do Ideas for Farm, o desafio de inovações para o agronegócio na região Meio-Norte. O evento, que é uma parceria da Embrapa com a Prefeitura de Teresina, está inscrevendo equipes de estudantes de graduação até o dia 17 deste mês, no endereço https://www.embrapa.br/meio-norte/ideas-for-farm.

Oportunidade para empreender

As equipes, de acordo com o regulamento, podem ser formadas por  alunos de cursos das áreas de agrária (agronomia, veterinária, zootecnia), tecnologia, ciências da natureza e de humanas. Cada equipe deve ter pelo menos um membro com perfil para negócio e tecnologia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de agosto. As três equipes empreendedoras selecionadas receberão R$ 15.252,00, cada, em bolsas de estágios para desenvolver os projetos.

Os trabalhos devem focar as áreas de Tecnologia: Portfólio Agropecuária Virtual, Avicultura, Aquicultura e Fruticultura, Saúde Animal ( controle de parasitas em criações de pequenos ruminantes), Alimentos (controle e rastreabilidade do processo produtivo de alimentos), Pragas Agrícolas( combate a pragas sem contaminar o meio ambiente) e Embalagem Limpa (poluição zero por embalagens de alimentos e cosméticos).

A série de lives orientadora para os estudantes que queiram participar do desafio para inovações começou na terça-feira 4, deste mês, às sete horas da noite, com José Bonifácio Martins Filho, líder da equipe Asa-Agroservices, que foi a vencedora do Ideas for Farm em 2019. Ele falou da experiência de “Como é empreender no setor do Agro”. A segunda live foi com a parceira de negócios Karla Costa Bezerra, na quinta-feira 06, com o tema “Empreendedorismo: um futuro de oportunidades”.

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana