JUSTIÇA

Juízo 100% Digital está em todo o Judiciário de MT a partir desta segunda (2/5)

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) avança na implementação da tecnologia por meio do Programa Justiça 4.0. A partir desta segunda-feira (2/5), o Juízo 100% Digital está expandido para todas as unidades judiciárias do 1º Grau.

Atualmente, o Juízo 100% Digital está presente em 89 unidades judiciárias de primeira instância do TJMT. Inicialmente, estava implantado por meio de projeto piloto em 13 unidades. Depois, foi ampliado para outras 76 incorporando melhorias identificadas ao longo da execução do projeto inicial.

O Juízo 100% Digital promove e aprimora o acesso à Justiça assegurando efetividade e agilidade nos serviços prestados à população. A pessoa, em qualquer parte do mundo, utiliza a tecnologia, sem precisar se deslocar aos fóruns, já que todos os atos processuais são ocorrem exclusivamente por meio eletrônico e remoto, usando a internet.

Isso inclui citações, intimações, audiências, atendimento das partes, advogadas e advogados e sessões de julgamento, tudo ocorre de forma virtual, por meio de videoconferências. A adesão ao Juízo 100% Digital é opcional. Advogados, advogadas e partes dos processos podem escolher a forma de tramitação no momento da distribuição da ação.

Fonte: TJMT

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: link

Comentários Facebook
Propaganda

JUSTIÇA

Encontro de Segurança e Inteligência reúne Justiça Eleitoral na quinta e sexta

Publicados

em

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza, na quinta (30/6) e sexta-feira (1º/7), o 2º Encontro Nacional de Segurança e Inteligência da Justiça Eleitoral, no auditório do edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba. Vão participar juízas e juízes das 186 zonas eleitorais do Paraná, forças de segurança e polícias judiciárias de órgãos públicos de todo o país.

No evento, serão apresentados painéis sobre inquéritos policiais eleitorais, segurança institucional de candidatas e candidatos nas eleições, inteligência, segurança e combate à desinformação no processo eleitoral.

Serviço

2º Encontro Nacional de Segurança e Inteligência da Justiça Eleitoral
Quando: quinta (30/6) e sexta-feira (1º/7), das 8h às 17h
Onde: Auditório do TRE-PR – Rua João Parolin, 224 – Prado Velho – Curitiba (PR)
Inscrições: Moodle TRE-PR

Fonte: TRE-PR

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Fonte: CNJ

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana