Cuiabá

Juca apresenta indicações solicitando execução de serviços em bairros da capital

Publicados

em


Da assessoria

Buscando levar melhorias para os bairros de Cuiabá, na sessão ordinária desta quinta-feira (18.03), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou indicações ao Executivo municipal solicitando a realização de serviços para seis bairros. Somente nesta semana, o vereador já atendeu 13 bairros da capital.&nbsp
As solicitações foram feitas para os bairros Parque Cuiabá, Jardim Leblon, Quilombo, Jardim Aroeira, Despraiado e Jardim União. Os serviços variam entre limpeza de ruas, praças e canteiros, tapa-buraco, manutenção de rede de esgoto, iluminação pública e patrolamento.&nbsp
“Estou aqui pra isso, ouvir e atender o povo. Nosso mandato é feito pela população. As solicitações partem de moradores que nos procuram pelas redes sociais ou vêm até a Câmara à procura de melhorias nos bairros. Meu gabinete sempre foi e continuará aberto ao povo”, diz o presidente da Câmara de Cuiabá.
O vereador Juca do Guaraná Filho já acompanhou diversas entregas de obras que tiveram sua indicação, como a alça de retorno na avenida das Torres que desafogou o trânsito na região.
A população pode participar do mandato do Juca enviando a demandas para o WhatsApp (65) 99264-9248.
Confira as indicações e os bairros beneficiados:
BAIRRO &nbspPARQUE CUIABÁ
109 – &nbspLIMPEZA da Rua Hum
110 – &nbspTAPA-BURACO na Rua S 1
111 – &nbspTAPA-BURACO na &nbspRua &nbsp A 5
BAIRRO &nbspJARDIM LEBLON
112 – &nbspLIMPEZA da Rua Quatro de Janeiro
113 – &nbspLIMPEZA da Rua Boa Esperança
114 – &nbspMANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO, localizada na Rua &nbsp Boa Esperança
115 – &nbspLIMPEZA da Rua Vila Nova
BAIRRO &nbspQUILOMBO
116 – &nbspMANUTENÇÃO NO POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, localizado na Rua Américo Salgado, nº 590
BAIRRO &nbspJARDIM AROEIRA
117 – PATROLAMENTO da Rua 14, Qd 14
118 – LIMPEZA da Rua 14, Qd 14
BAIRRO &nbspDESPRAIADO
119 – MANUTENÇÃO NO POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, localizado na Rua M, &nbspQd 18
BAIRRO &nbspJARDIM UNIÃO
120 – PATROLAMENTO da Rua 28

Rafael Medeiros / Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito autoriza abertura do comércio somente no fim de semana do Dia das Mães até a meia-noite

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou nesta quinta-feira (6), por meio de decreto, a abertura do comércio em geral nos dias 8 e 9 de maio de 2021 – (Dia das Mães) – das 9h às 00h. Conforme o chefe do Executivo, a medida também valerá para bares, restaurantes e shoppings centers.  

Conforme o decreto 8427/2021 – as atividades econômicas deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.  
 
“Atendendo a um pedido do setor, tão prejudicado nessa pandemia, vamos autorizar o funcionamento do comércio no sábado e no domingo. Para que possamos dividir o público que irão às compras nesse feriado, decidimos pelo horário estendido neste fim de semana excepcionalmente por ser do Dia das Mães. Precisamos retomar a economia, mas com responsabilidade. Peço para os empresários que irão abrir seus estabelecimentos que nos ajudem a combater esse vírus terrível que está aterrorizando todo o mundo. A Prefeitura de Cuiabá sempre foi  parceira dos comerciantes e sempre manteve o diálogo com todas as categorias durante a pandemia. E que possamos juntos retomar gradativamente a normalidade dos horários de funcionamento do comércio com segurança”, pediu o prefeito.  
 
Observa-se que a Capital está inserida no nível de classificação alto, previsto no Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021 e considerando a porcentagem de 83,15% de taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid constante no painel epidemiológico nº 424 Coronavírus – Covid-19 Mato Grosso de 06 de maio de 2021 e reiterado comprometimento da Prefeitura de Cuiabá  com a preservação da saúde e bem-estar de toda população cuiabana: “Fica excepcionalmente autorizado no âmbito do Município de Cuiabá, o funcionamento das atividades econômicas de comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive aqueles em funcionamento no interior dos shoppings centers, nos dias 08 e 09 de maio de 2021 (final de semana do Dia das Mães) das 09h às 00h”, consta em decreto. 
 
Diante da taxa de ocupação de leitos de UTI em 83,15% o toque de recolher na capital, não estará em vigor – excepcionalmente – nos dias 8 e 9 de maio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana