Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

araputanga

Jovem prestes a ser executado é resgatado pela Polícia

Publicados

em

Uma vítima que seria torturada e executada por integrantes de uma facção criminosa, no município de Araputanga, foi resgatada pela Polícia Civil na sexta-feira (04.10).

A rápida ação, deflagrada pela equipe da Delegacia de Araputanga, resultou ainda na prisão em flagrante de sete criminosos e na apreensão de quase 20 quilos de entorpecentes.

Na manhã de sexta-feira, os policiais civis receberam denúncia anônima sobre um carregamento de droga, escondido em uma área de mata na zona rural da cidade.

Com base nas informações, a equipe passou a diligenciar e, durante as buscas, localizou um tambor enterrado contendo vários tabletes de maconha e da substância conhecida como Skunk, munições de calibre 9 milímetros e outros materiais.

Em continuidade nas apurações para descobrir os responsáveis pelos quase 20 quilos de entorpecentes, os investigadores identificaram o primeiro suspeito, o qual foi avistado entrando em uma residência situada no centro de Araputanga.

De imediato foi realizado o cerco policial do imóvel e, diante da situação de flagrante por tráfico de drogas, os policiais civis entraram no imóvel e encontraram a vítima amarrada, com pés e mãos atados, prestes a ser executada pelos criminosos.

Na ocasião haviam oito suspeitos no local e de posse de mais quantidade de entorpecentes. Um deles conseguiu fugir e os outros sete acabaram presos em flagrante delito.

O delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques, destacou o sucesso da ação policial que, além de salvar a vida de uma pessoa, causou enorme prejuízo financeiro para a facção criminosa, uma vez que o carregamento apreendido ultrapassa o valor de R$ 380 mil no mercado ilícito.

“O local onde estava armazenada a droga era uma espécie de depósito para abastecimento gradual dos pontos de venda. Entretanto, o mais gratificante foi ter evitado a morte e resgatado um jovem que até então estava com seu destino selado”, disse o delegado.

Os sete suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Araputanga, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado tentado, tráfico de drogas, tortura e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 60 anos.

​A Operação All In contou com apoio das equipes das Delegacias de São José dos Quatro Marcos e de Mirassol D´Oeste.

Comentários Facebook
Propaganda

araputanga

TCE-MT julga regular tomada de contas envolvendo a Prefeitura de Araputanga

Publicados

em

Conselheiro-relator, Valter Albano | Foto: Thiago Bergamasco

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regular a tomada de contas especial instaurada para apurar a aplicação de recursos estaduais repassados à Prefeitura de Araputanga pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

Sob relatoria do conselheiro Valter Albano, o processo foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (3). Após a apresentação de documentos pelos ex-gestores, foi verificado que os valores foram devidamente aplicados, sendo identificada apenas a devolução com atraso do saldo remanescente e a entrega tardia da prestação de contas.

“Observo que o gestor apresentou documentos comprobatórios e, após análise da equipe técnica deste Tribunal, constatou-se que houve a regular aplicação dos recursos. Contudo, manteve-se a irregularidade devido ao atraso na prestação de contas do convênio”, sustentou o conselheiro.

Segundo Albano, não houve prejuízo à administração pública nem indícios de descumprimento do objeto pactuado. “Ausentes os elementos que comprovem, sequer com mínimos indícios, a ocorrência de dano ou a inexecução do objeto do convênio, não há que se falar em ressarcimento ao erário ou aplicação da penalidade de multa”, disse.

Diante do exposto, Albano acolheu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e defendeu o encerramento do processo sem imposição de sanções, uma vez que a única irregularidade identificada foi de natureza formal. Seu posicionamento foi acolhido por unanimidade pelo Plenário.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana