arenapolis
Jovem é preso após agressões brutais contra filho, esposa e sogra

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na noite deste sábado (27.09) em Arenápolis, acusado de lesão corporal motivada por violência doméstica. O suspeito teria agredido violentamente o próprio filho de apenas um ano, além da esposa e da sogra, que teve a clavícula fraturada.
O caso veio à tona após populares acionarem a polícia, relatando que um homem estava causando danos a uma quitinete no bairro Vila Nova. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o agressor já contido por vizinhos, que presenciaram a barbárie.
Segundo informações colhidas pela equipe policial e relatos de testemunhas, o homem teria desferido socos e chutes contra a esposa e a sogra. A situação se agravou com a agressão ao bebê. A vítima, de 25 anos, relatou à PM que, ao chegar em casa, notou escoriações no rosto do filho e questionou o companheiro sobre o ocorrido. Foi nesse momento que o suspeito iniciou as agressões, chegando a arremessar a criança no chão por duas vezes, além de socar o bebê.
A sogra, que tentou intervir para defender a filha e o neto, também foi brutalmente agredida. Queixando-se de fortes dores no ombro, ela foi encaminhada ao hospital junto com a filha e o neto. Após exames, foi confirmada a fratura da clavícula da mulher.
Diante da gravidade dos fatos e das evidências de múltiplas agressões, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. As vítimas receberam atendimento médico e estão sob os cuidados das autoridades. O caso choca a comunidade local e reforça a urgência do combate à violência doméstica e familiar.

arenapolis
Polícia prende mulheres tentando entrar com drogas em presídio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arenápolis, com apoio da Polícia Penal, prendeu em flagrante quatro mulheres suspeitas de tentar introduzir drogas no sistema prisional da cidade, durante operação realizada neste sábado (01.2).
A ação policial foi desencadeada com base em informações de inteligência que indicavam a intenção das suspeitas de levar entorpecentes para dentro da unidade prisional durante o dia de visitação.
Na operação, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal monitoraram as suspeitas, sendo observado sinais de nervosismo e comportamento atípico. Ao serem abordadas, elas se recusaram a passar pelo exame de raio X, o que reforçou as suspeitas da tentativa de ocultação de materiais ilícitos.
Diante da situação, as suspeitas foram conduzidas a uma unidade de saúde, onde exames médicos confirmaram a presença de substâncias entorpecentes escondidas em seus corpos.
Segundo o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, a investigação que levou à prisão das mulheres faz parte de um trabalho contínuo da Polícia Civil para desarticular esquemas de tráfico no presídio local.
Nos últimos dois meses, com o endurecimento das fiscalizações da Polícia Penal, grandes quantidades de drogas foram apreendidas dentro das celas. Essas apreensões motivaram a Delegacia de Polícia de Arenápolis a aprofundar as investigações para identificar os responsáveis pelo fornecimento dos entorpecentes aos detentos.
“Além da ação realizada neste sábado, um levantamento dos registros anteriores demonstra um padrão recorrente de tentativas de ingresso de substâncias ilícitas no presídio, evidenciando a necessidade de medidas cada vez mais rigorosas para coibir essa prática criminosa”, destacou o delegado.
As suspeitas foram conduzidas à Delegacia de Arenápolis, onde, após serem interrogadas, foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, para as providências cabíveis.
A atuação da Polícia Civil integra os trabalhos do programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, implantado pelo Governo do Mato Grosso no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e às facções criminosas. As fiscalizações continuarão sendo intensificadas para impedir novas tentativas de ingresso de drogas no presídio.
-
cultura5 dias atrás
Cinema gratuito chega a Sorriso e Boa Esperança do Norte com o Projeto Cineviajante
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Netanyahu enfrenta rejeição e protestos na Assembleia Geral da ONU
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Acidentes de trânsito caem, mas reabilitação onera o SUS
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Encontro de Lula e Trump é um 1º passo para resolver tarifaço, diz Alckmin
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
TJMT mantém condenação de traficante pego com 51,7 kg de maconha
-
cultura6 dias atrás
Música e Cidadania: ALMT homenageia 22 anos do Instituto Ciranda, que transforma vidas em Mato Grosso
-
esportes3 dias atrás
Empate amargo: Internacional estreia Ramón Díaz com 1 a 1 diante do Juventude
-
esportes3 dias atrás
Atlético-MG quebra jejum de vitórias com sofrido triunfo sobre o Mirassol na Arena MRV