Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Jovem condenado pela Justiça é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

em

Um jovem condenado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil do município de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Ao ser surpreendido pelos policiais civis na noite de quinta-feira (23.5), o procurado, de 26 anos e com sentença condenatória, tentou evitar a prisão fugindo e pulando o muro da casa. No entanto, foi contido pelo cerco policial.

O jovem foi condenado a 80 anos de reclusão por participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023.

O crime

O crime, de extrema violência, teve como vítimas cinco pessoas de uma mesma família, incluindo um pai e seu filho, que foram sequestrados e agredidos por membros de uma facção criminosa no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis.

Segundo as investigações, as vítimas foram levadas a uma residência, onde sofreram agressões com pedaços de madeira, sob coação para fornecer informações sobre o paradeiro de outro indivíduo.

Na ocasião, mesmo negando qualquer conhecimento, os criminosos continuaram a torturar as vítimas. Em seguida, realizaram uma videochamada com detentos e decidiram que as vítimas seriam executadas em uma chácara.

Leia mais:  Polícia Militar apreende armas, munições e prende homem por porte ilegal e ameaças contra a ex-esposa

No entanto, mesmo feridos e com as mãos amarradas, pai e filho conseguiram escapar.

Durante a tentativa de fuga e a busca por refúgio em um hotel com a família, o grupo foi alvo de disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas. Uma mulher e uma criança de um ano, que também estavam no veículo, não ficaram feridas.

Outros envolvidos

A Polícia Civil segue com as buscas para localizar e prender uma mulher, conhecida como “Baratinha”, condenada a mais de 86 anos de reclusão.

Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 198, 181 ou (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Ação integrada realiza fiscalizações em bares e casas noturnas em Canarana

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, realizaram diversas fiscalizações nesta semana em bar e casas noturnas no município de Canarana.

A ação integrada faz parte da Operação Laços Corrompidos que visa combater e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

A iniciativa faz parte do cronograma estratégico da operação e teve como finalidade a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Canarana, especialmente locais com histórico de irregularidades ou denúncias relacionadas à presença indevida de menores em ambientes impróprios, como bares e similares.

Foram vistoriados diversos estabelecimentos, e constatadas infrações sanitárias, ausência de alvarás e condições precárias de funcionamento.

Diante das irregularidades identificadas, a Vigilância Sanitária realizou notificações formais, e alguns estabelecimentos foram interditados por não atenderem aos requisitos mínimos de higiene e segurança exigidos por lei.

Além das medidas administrativas, as equipes também verificaram a presença de crianças e adolescentes nos pontos fiscalizados, reforçando o trabalho preventivo e protetivo junto ao Conselho Tutelar, que acompanhou de perto as abordagens e prestou o devido acolhimento nos casos necessários.

Leia mais:  Polícia Civil lamenta falecimento de pai do Delegado Regional de Sinop

Conforme o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, o trabalho visa reprimir condutas que expõem crianças e adolescentes a riscos sociais e criminais, promovendo uma atuação proativa do Estado para a proteção dos direitos fundamentais da infância e juventude.

“A Operação Laços Corrompidos seguirá com novas fases nas próximas semanas, com foco na investigação de práticas ilícitas, responsabilização penal dos envolvidos e fortalecimento das redes de proteção à criança e ao adolescente”, destacou o delegado.

Denúncias podem ser encaminhadas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil (Disque 197) ou diretamente ao Conselho Tutelar local.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos de crianças e adolescentes, e ressalta a importância da participação da sociedade, por meio de denúncias, para a repressão eficaz a esse tipo de crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana