nova mutum

José da Paixão solicita revitalização de monumento histórico

Publicados

em

 

O parlamentar destaca que o monumento é carregado de significados e o local, que é um cartão postal, precisa estar condizente com o legado deixado pelos pioneiros de Nova Mutum

O vereador José da Paixão indicou ao Executivo, pedido para que fosse revitalizado o monumento histórico, localizado no cruzamento da avenida dos Uirapurus, com a avenida dos Canários, no centro de Nova Mutum. Considerando, que este é um monumento carregado de significado, o parlamentar defende que o estado de conservação apresentado na atualidade, não condiz com sua representatividade junto aos pioneiros do município.

Esse monumento representa os pioneiros de Nova Mutum, que chegaram aqui, quando a cidade não era quase nada, tinha pouca ou nenhuma estrutura. Ele representa todo o esforço da sociedade da época, e de cada um em particular, que se doaram para fazer de Nova Mutum a cidade que ela é hoje argumentou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador relembrou o fato de que a instalação do monumento no centro da cidade, ocorreu já há bastante tempo, e que, devido a exposição ao ambiente, necessita de um trabalho urgente de revitalização, que inclui pintura, limpeza, entre outros.

José da Paixão ponderou ainda, que seria importante que a revitalização acontecesse antes mesmo do início das festividades no município, ou seja, antes do aniversário da cidade e do início da Exponova, pois assim como tantos outros monumentos espalhados pela cidade, em época de evento, o local atrai a presença de visitantes, que precisam enxergar nele tudo o que ele representa para Nova Mutum, considerando que este é um importante cartão postal da cidade.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Equoterapia: Terapia alternativa deverá ser oferecida na rede pública em Nova Mutum

Publicados

em

O PL foi aprovado em Primeira Votação na Câmara Municipal e prevê um investimento de mais de um milhão de reais. A proposta de criação de um programa de equoterapia atende à Indicação dos vereadores mutuenses que vem trabalhando para a execução do projeto desde 2017

A equoterapia pode aumentar o leque de alternativas terapêuticas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde à população mutuense. A proposta vem sendo trabalhada por vereadores de Nova Mutum, desde 2017 e nesta segunda-feira, 09, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 046/2022, que autoriza o investimento de R$1.060.000,00 (um milhão e sessenta mil reais).

O valor será investido na construção do espaço que será destinado à implementação das ações voltadas ao Hipismo, Equitação e Equoterapia, visando o atendimento da população em cada especificidade. O projeto deverá ser desenvolvido em parceria com a Cavalaria de Nova Mutum

O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, é um dos autores da proposta, reapresentada em 2021. O parlamentar destaca entre os benefícios da equoterapia o ganho nas condições físicas, emocionais e sociais.

Esta terapia alternativa para muitas famílias significa esperança de dias ainda melhores. A equoterapia vai além do trabalho de coordenação motora, podendo contribuir para novas histórias de superação e alegria enalteceu


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana