Cuiabá

Jornalista Rosivaldo Sena é mais uma vítima da Covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

Por Diário de Cuiabá

Morreu no começo da tarde desta segunda-feira (22.03), em Cuiabá, o jornalista Rosivaldo Sena. Ele tinha 65 anos e morreu vítima de Covid-19.

O profissional estava internado em uma UTI da Clínica Femina.

Sena era um dos mais antigos jornalistas de Mato Grosso. Durante cerca de 40 anos, teve atuação em veículos de comunicação da Capital, sendo a maior parte desse tempo no DIÁRIO DE CUIABÁ.

No jornal impresso, ele atuou em várias editorias, entre eles, as de Cidades e Esportes.

Foi auxiliar de Redação.

Rosivaldo Sena deixa mulher e três filhos.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Projeto da vereadora Michelly garante passe livre para atletas de Cuiabá

Publicados

em


Carol Siqueira/Secom Câmara

A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou nesta terça-feira (18.05) projeto que garante passe livre no transporte público municipal para atletas e paratletas de Cuiabá. O objetivo é fomentar a prática esportiva, principalmente para crianças e adolescentes de baixa renda, influenciando o desenvolvimento do esporte profissional na capital.

Conforme o projeto, o “Passe Livre Atleta” abrange todas as modalidades esportivas registrados em suas respectivas associações ou federações, estendendo a garantia aos acompanhantes de menores de 14 anos e ao acompanhante responsável pelos cuidados do paratleta.

Para a vereadora, &nbspo esporte é um fator de inclusão social e o projeto estimula aqueles que têm poucas condições financeiras a continuar com seus treinamentos e a participar de competições.

A parlamentar convidou o atleta olímpico Vicente Lenilson para participar da Tribuna Livre da Câmara e contar sobre sua história de vida e como o esporte foi um instrumento de transformação.

“Antes de praticar o esporte, existiam duas portas na minha frente: a porta ruim e a porta do esporte. O meu professor de educação física me ajudou a entrar na porta do esporte, nunca conheci o outro lado. Assim como o esporte mudou a minha vida, pode mudar a de muitos atletas de Cuiabá”, disse.

Desde 2014 o Instituto Vicente Lenílson atende mais de 100 jovens atletas sem contar com o apoio do Poder Público. Para ele, o projeto Passe Livre Atleta já é uma oportunidade para o incentivar a permanência dos alunos em suas atividades. Ele ainda citou exemplo da cidade de Presidente Prudente, onde esse incentivo foi criado e fomentou a participação de jovens no esporte.

Tendo o desenvolvimento do esporte como uma das bandeiras de mandato, a vereadora pediu a sensibilização dos colegas para defesa desse projeto. Como se trata de uma proposta que altera o orçamento do Executivo, ela apresentou um anteprojeto de lei à Prefeitura.

“Quando era repórter de esporte contei e acompanhei muitas histórias de jovens que não tinham dinheiro para sair da escola, irem para a casa e depois irem para o treino, ficavam na rua, sem conforto. Muitos desistiram. Quantos talentos não perdemos? Então peço a sensibilização da Prefeitura e de todos os vereadores para este projeto. Quando falamos de esporte, falamos de educação e transformação de vidas”, defendeu a vereadora.

Ana Rosa Fagundes/Secom Vereadora Michelly Alencar

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana