TECNOLOGIA

Jogadores de Fall Guys criticam modelo free-to-play: ‘menos divertido’

Publicados

em

Fall Guys passou por mudanças nas recompensas
Reprodução

Fall Guys passou por mudanças nas recompensas

Fall Guys se tornou grátis  em todas as plataformas, porém alguns jogadores antigos não ficaram contentes com a novidade. Desde a mudança do modelo de monetização do Battle Royale das jujubinhas, em 17 de junho, usuários têm criticado não só as novas moedas digitais, como também a mecânica de Passe de Batalha, herdada de Fortnite.

A maior frustração dos jogadores antigos está relacionada ao nível de fama — recurso necessário para evoluir a versão paga do Passe de Batalha e conseguir as recompensas visuais. É possível obter fama apenas jogando, porém a diferença de experiência recebida ao terminar as partidas em primeiro ou último lugar é muito pequena.

Para alguns jogadores de Fall Guys, não vale a pena se esforçar para conseguir a coroa no final das partidas. Afinal, as coroas, que antes desbloqueavam os melhores itens cosméticos do Battle Royale, foram rebaixadas a simples moedas que só podem ser usadas para evoluir a versão gratuita Passe de Batalha, com recompensas menos atrativas.

Devido ao ganho desbalanceado de fama e à desvalorização das coroas, os jogadores antigos têm preferido acumular experiência apenas entrando em partidas para serem eliminados nas primeiras rodadas. Inclusive, dá para comprovar de maneira matemática que esse método é, sim, o mais rápido para evoluir o Passe de Batalha.

Perder vale mais a pena para conseguir fama

No Reddit, o usuário hold_my_cocoa publicou uma série de fotos que mostram os ganhos de fama ao finalizar as partidas em cada uma das seis possíveis rodadas. Ao ser eliminado logo no primeiro percurso, o jogador recebeu 24 pontos. Garantindo a coroa, a pontuação subiu para 107.

Pela minha experiência com o jogo, uma partida inteira de Fall Guys dura, em média, 10 minutos. Cada rodada pode durar de dois a três minutos, dependendo da quantidade de jogadores e do desafio proposto.

Em 10 minutos, uma pessoa pode ficar até o final para garantir a recompensa única de 107 pontos. Entretanto, nessa mesma quantidade de tempo, o jogador pode participar de cinco partidas diferentes, ser eliminado no primeiro round e obter 24 pontos em cada tentativa, garantindo 120 pontos no total.

Jogadores não estão se divertindo em Fall Guys

Com exceção da satisfação pessoal, não faz mais sentido lutar para vencer uma partida de Fall Guys. Por isso, alguns jogadores estão deixando de se divertir no game. Em uma grande análise publicada no Reddit, o usuário FearMeIAmLag1 resume bem o sentimento da comunidade ao dizer o seguinte:

“Há muitos erros aqui e isso pune absolutamente tanto os novos quanto os antigos jogadores. Jogos não são divertidos se parece que não há recompensas, e Fall Guys está dando pouquíssimo aos jogadores. Esse jogo não será lucrativo se não houver ninguém jogando e gastando dinheiro com ele”.

Por enquanto, parece que a questão das recompensas não preocupa a desenvolvedora Mediatonic, nem a distribuidora Epic Games. Afinal, Fall Guys atingiu o pico de 20 milhões de jogadores nas primeiras 48 horas desde a estreia da primeira temporada grátis. Pode ser que a longo prazo, porém, essa realidade mude.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

Publicados

em

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)
Giovanni Santa Rosa

Android 13 foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (15)

O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.

Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.

Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.

O que tem de novo no Android 13?

O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:

  • Ícones personalizáveis para aplicativos que não são do Google, como parte do Material You;
  • Escolhas de idioma independentes para cada app;
  • Tocador de música atualizado, que destaca a arte do disco e tem uma barra de progresso;
  • Papel de parede com menor luminosidade e tema escuro na Hora de Dormir;
  • Seletor de fotos para apps que não libera o acesso a todos os arquivos da galeria;
  • Limpeza automática da área de transferência após um tempo, caso o usuário copie informações sensíveis como e-mail, endereço, celular ou login;
  • Apps terão que pedir permissão para enviar notificações;
  • Spatial Audio com rastreamento de cabeça: os fones se adaptam para dar a sensação de que o som vem de uma fonte fixa no espaço;
  • Transmitir mensagens do Android para um Chromebook. Funciona com o Google Mensagens e também com Signal e WhatsApp, entre outros;
  • Suporte a áudio Bluetooth Low Energy (LE);
  • Barra de tarefas para tablets atualizada, que permite arrastar e soltar qualquer app usando o modo tela dividida;
  • Tablets Android reconhecem diferenças nos toques de uma caneta stylus e de cada dedo da mão, ajudando quem desenha;
  • Copiar conteúdo no celular e colar no tablet. Este recurso estará disponível até o fim do ano.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana