nova mutum

João Batista e Osmar Isoton solicitam a poda de árvores para melhorar a iluminação pública

Publicados

em


Com o objetivo de melhora da iluminação pública na Avenida Mutum, os vereadores João Batista e Osmar Isoton solicitaram que a Prefeitura realize a poda de rebaixamento das árvores. A solicitação de poda corretiva e adequação da iluminação foi apresentada na 4ª Sessão Ordinária (22.02).

Na Indicação nº 16/2021, os autores apontam ser necessário a poda de rebaixamento em árvores de copa arredondada. A medida deve ser aplicada na Avenida Mutum, compreendendo entre a BR-163, Av. das Arapongas, bem como, da Av. Mutum até a Av. dos Beija-flores, centro do município.

PODA DE REBAIXAMENTO DE COPA

A poda de rebaixamento deve ser aplicada reduzindo-se a altura da árvore em toda a extensão de sua copa, na intensidade mínima e que não modifique sua forma e estrutura, mantendo-se, portanto, sua arquitetura.

Esta prática é importante na manutenção de árvores urbanas. Se for bem conduzida, pode reduzir danos causados por vento e melhorar a arquitetura da copa. As árvores bem podadas são mais atraentes, saudáveis e vivem mais tempo.

O procedimento correto permitirá a coexistência com o posteamento garantindo a eficiência da iluminação pública.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores. O pedido será encaminhado para o Poder Executivo Municipal.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Vereadores pedem construção de Ginásio Esportivo para os bairros Primavera e Cidade Nova

Publicados

em


Os vereadores de Nova Mutum pediram a construção de um completo Ginásio de Esportes na região sul, próximos aos bairros Primavera e Cidade Nova.

Para os vereadores o investimento terá como público-alvo crianças e adolescentes, que terão a partir de então acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social.

O pedido dos vereadores inclui quadra poliesportiva, vestiários, sala de reunião e sala para armazenamento de materiais.

A indicação (17/2021), foi aprovada por todos os vereadores, durante Sessão Ordinária desta semana (22.02).


TEXTO: Diego Weber – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana