Cuiabá

Jardim Gramado recebe melhorias em vias e também ganhará nova praça pública

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Mais duas vias do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul de Cuiabá, estão recebendo melhorias em sua infraestrutura. Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, as ruas Embaúba e Camboatá são contempladas com os trabalhos de construção de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de meio-fio e calçadas.

De acordo com o projeto elaborado para o local, somada a duas vias, a intervenção engloba uma extensão de aproximadamente 600 metros. Neste momento, a atuação acontece em duas diferentes frentes. Enquanto uma equipe finaliza a instalação de tubulação e construção de caixas de passagem do sistema de escoamento de água, outra executa a atividade de terraplanagem no trecho onde a primeira parte já foi concluída.

“A missão que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu foi de continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Onde houver a necessidade, seja grande ou pequena, lá também estará nossa gestão levando as melhorias. E levamos obras de qualidade, que irão resolver em definitivo a demanda das comunidades”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa.

A obra compõe um conjunto de ações que o Município está preparando para entregar aos moradores da comunidade nos próximos meses. Além do asfaltamento das vias, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpub), a Prefeitura prepara a inauguração de uma nova praça pública no bairro com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground e outros equipamentos de lazer.

As duas ações são compromissos feitos pelo prefeito Emanuel Pinheiro com a população, que estão devidamente sendo cumpridos. Em 2019, Pinheiro entregou dois quilômetros de rede de drenagem, pavimentação, calçadas e meio-fio. Na oportunidade, o gestor comunicou que o bairro ganharia um espaço para lazer e que, conforme a disponibilidade de orçamento, o asfaltamento continuaria avançando pelas ruas remanescentes.

“Na nossa gestão, compromisso firmado é compromisso cumprido. Em algumas vezes, por questões burocráticas, não conseguimos dar uma celeridade maior nas demandas. No entanto, o mais importante é que elas nunca são deixadas de lado. Essa é uma determinação minha a todos os secretários e ficamos felizes quando o nosso planejamento se torna uma realidade, como está acontecendo no Jardim Gramado”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Comissões aprovam pareceres do projeto que adequa legislação da Jari

Publicados

em


Reprodução

O projeto de autoria do Poder Executivo que adequa a legislação municipal da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) teve parecer favorável aprovado pelos membros das Comissões de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas e Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente.

A votação aconteceu durante as reuniões das comissões que ocorreram na manhã desta quarta-feira (14.04).

De acordo com a proposta, o Jari é um órgão de deliberação colegiada, com competência para julgamento dos recursos interpostos contra penalidades aplicadas pela autoridade de trânsito. A intenção do projeto é dar maior funcionalidade à Junta Administrativa, garantindo maior agilidade na tramitação dos processos em apreciação.
“A pretensão de unificação das JARIs é reafirmada na presente proposta, na intenção de otimizar a análise dos recursos interpostos pelos administrados, bem como permitir, com a nova composição do Colegiado a participação efetiva da representação de todas as entidades de classe, proporcionando mais segurança ao cidadão interessado, vez que garantirá que o seu processo será analisado com mais celeridade, imparcialidade e eficiência por membros devidamente capacitados para tanto”, diz trecho da mensagem do Executivo.


A Junta Administrativa de Recursos de Infrações é composta por 12 membros, sendo: um representante indicado pelo prefeito um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT um representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) um representante dos Agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte sete representantes das entidades representativas dos condutores de veículos no Município um representante indicado pela Câmara Municipal.

Uma emenda do vereador Demilson&nbspNogueira (PP) que retira a obrigatoriedade do indicado do prefeito ter bacharelado em direito foi aprovada. Segundo a proposta do parlamentar,&nbspo indicado terá que comprovar “ser detentor de nível superior, com diploma expedido por entidade reconhecida pelo MEC, de ilibada reputação, idoneidade moral e comprovado conhecimento de trânsito”.


A matéria segue análise e votação do plenário da Câmara.

CCJR

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Câmara Municipal de Cuiabá também se reuniu nesta quarta. A pauta de votação foi composta por oito proposituras, mas somente uma foi aprovada, as demais o líder do prefeito, vereador Mário Nadaf (PV), pediu vistas para efetuar “melhor análise” das questões propostas.

A propositura aprovada, por unanimidade, pela CCJR foi o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa, com relatoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que “altera dispositivos da Resolução nº 035, de 24 de outubro de 2019”. Essa resolução trata da contratação de estagiários para trabalharem na Câmara.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana